terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre o massacre na escola municipal no Rio de Janeiro!!!


Hoje pela primeira vez estou escrevendo sobre o massacre que houve no Rio de janeiro, numa escola pública.
Bem... estamos todos de luto... das crianças que foram vítimas de uma pessoa desequilibrada e acabamos sempre por refletir sobre muitas questões.
Esse rapaz não fora apenas causador de uma grande tragédia mas também vítima de um descaso da sociedade,porque se alguém tivesse detectado esse tamanho desequilíbrio talvez a tragédia não teria acontecido, mas não somos deuses para poder explicar o porquê desse ato que consideramos tão cruel.
Pelas reportagens em várias revistas sensacionalistas desse país mostra um perfil psicológico mostruoso desse rapaz, mas nos esquecemos que nós, membros de uma sociedade que dissemos ser civilizada será que educamos as nossas crianças de forma adequada?Quantos de nós já sofremos agressões psicológicas seja nas escolas que frequentamos, seja no trabalho ou até mesmo em casa?
Sim... somos também colaboradores de uma sociedade discriminatória...não somos nós educadores de nossos filhos?Não são nossos filhos futuros adultos?Somos nós que assistimos tv e os ensinamos a falar, comer, beber,etc? Filhos não se educam sozinhos , somos sim responsáveis pelas nossas crianças...será que a nossa massa, ou melhor dizendo, será que nós todos somos inocentes?
Certamente que não, não somos nós que escolhemos os nossos representantes políticos?E são os nossos representantes políticos que fazem cumprir a lei não é mesmo?Pelo menos deveriam, não são eles que escreveram na nossa constituição que temos direitos a educação...etc e tal?Então...cobremos deles melhores escolas, com funcionários preparados e preparar todos os que contribuem para que haja educação digna nesse país.
Imaginem quantas pessoas desequilibradas estão por ai?Há traficantes por toda parte só perto da minha casa existem mais de cinco escolas , essas escolas não estão seguras porque eu não vejo nenhum policiamento e sim jovens vendendo drogas aos adolescentes...Nós pais devemos ficar atentos a tudo que os nossos filhos fazem, isso não significa que estamos tirando a liberdade deles mas a amizade entre pais e filhos é o meio mais seguro de protegê-los...quando estes sentem que os seus tutores o amam a vida fica mais simples e os problemas serão melhores analisados e com a solução mais acertada.
Será que esse rapaz ao menos se sentiu amado alguma vez?Será que esse rapaz sentiu alguma rejeição?
Criemos nossos filhos com amor e que possam respeitar todos os seres vivos, porque nós quando criamos os nossos filhos com base no orgulho, no egoísmo não estamos apenas criança uma sociedade discriminatória mas criando também oportunidade de que jovens como esse que causou esse massacre possam alimentar a sede de vingança, porque isso não é difícil de acontecer...afinal , olhe só que tipo de música faz sucesso entre os jovens, vejam que jogos estão jogando nas muitas casas de computadores que existem por aí.Cada vez mais cedo o álcool é alvo desses jovens, começam a beber , fumar cedo demais com a influência de seus grupos que formam dentro das escolas.
A família é a base dos seres humanos, a família é o primeiro contato que temos ao nascermos e se a família anda desestruturada o que dirá as nossas crianças.
Cuidemos de nossas crianças, criemos estes pequeninos sempre no caminho do bem, vamos ficarr atentos não só aos nossos filhos mas as nossas ações.
Sejamos sinceros com os nossos filhos porque ensinar nossas crianças a usarem as famosas máscaras estamos educando psicopatas...porque a mentira sempre é o indício mais forte para os que praticam o mal...nem sempre o que vemos é o que é de fato verdadeiro.
Eduquemos os nossos filhos a enxergar a vida com um olhar mais amplo e mais humano, eduquemos nossos filhos a respeitarem aos outros com base numa religião seja ela qual for...porque Deus está em todo lugar e independente de qual crença for, a fé é sempre a nossa maior arma porque só o amor pode curar.
Se esse rapaz recebesse mais amor e atenção talvez a história dele fosse diferente.
Imagine quantos traumas foram causados nesse ato impensado?
Fica uma interrogação...onde estamos seguros?
Pensemos nisso...as nossas ações vão ocasionar uma reação, não há como fugir da lei da causa e efeito. A verdade é que somos nós responsáveis por todos embora cada um tem a sua vida pra cuidar... e se cada um cuidar da sua vida com amor é natural que todos possamos viver nesse ambiente de amor.

Um comentário:

  1. Querida amiga, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
    Páscoa.
    Beijocas de chocolate.

    ResponderExcluir