sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desabafo.....

Todos nós somos imperfeitos, todos nós temos os nossos problemas...logo...reclamar não vai alterar a situação...só vai torná-lo ainda mais visível, o que não é de todo um mal...aumenta assim a resolução do problema.
Muitas pessoas se perdem ao meio de sentimentos...todos nós devemos chorar de vez enquando, sorrir de nós mesmos...a vida é uma sequência de escolhas.
Há algum tempo trás me chamavam de maluca, acredito que ainda me chamam assim, mas amadureci a maneira com que um enxergava isso.
Há muitas possibilidades de superármos as dificuldades e viver a sombra de alguém parece tão medonho, triste e tão superficial.
Criamos dentro de nós muros, criamos vários obstáculos até chegármos a nós mesmo, é como ter vergonha de nós mesmos...isso só dificulta a nossa evolução...quando damos muita importância as opiniões alheias sobre nós estamos construindo mais um obstáculo dentro de nós, e ninguém pode resolver os próprios problemas sem reconhecer-se.
Aprendi com muita dor, a me reconhecer e me deixar viver com as minha imperfeições fazendo com que consigo aprimorar-me e sem dúvida deixar que esses meus vícios amenizem e se extinguem com o tempo.
Nós mulheres aprendemos a ver o mundo com olhos machistas, aprendemos que nós devemos ser múltiplas mesmo que isso seja natural e intuitivo, aprendemos a deixar que os outros tomem conta de nossas vidas porque nos consideram incapazes ou frágeis demais, que não somos corajosas a ponto de fazer um escândalo ou mesmo colocar toda sociedade voltada a nós e contra nós.
Quem comanda as nossas vidas, nós ou os outros?Quem pode decidir algo somos nós mesmos, vamos decidir sendo marionetes de uma sociedade hipócrita ou sermos fortes com as nossas escolhas de buscar a evolução espiritual sendo apenas nós mesmos?
De que vale mentir para a sociedade e pra si mesmo?Será que a sua alma vale tão pouco assim?Status pode ser válida por pouco tempo...a pessoa correta e de bons hábitos são valorizadas pelas pessoas de bem enquanto as outras apenas correspondem as espectativas de quem adora ver o circo pegar fogo e não se importam com as ações sociais.
A sociedade precisa de pessoas corajosas, essas pessoas são as fortalezas,muitas dessas pessoas são anônimas, outras aproveitam sua popularidade para ajudarem aos outros.
Um dia desses,uma pessoa me chamou de lunática pois os meus sonhos não são convencionais a eles, por procurar fazer o bem a outrem, por me empenhar em construir um lugar onde as pessoas possam ser tratadas com dignidade, tenho certeza de que esse dia está próximo de chegar... e não é ser lunático querer o bem...ao que dorme na rua, o que não tem o que comer, tão pouco a cuidar de crianças de ruas ou idosos abandonados...ser voluntária não é coisa de maluco,talvez essa seja uma postagem resposta qo que ouvi tantas vezes mas o mundo se constroe a partir de sonhos, de ideias e de escolhas...se eles escolheram ganhar dinheiro fazendo a coisa errado, tudo bem...eu não tenho nada com isso...apenas eu quero viver fazendo algo e não me preocupando em demasia com algo que apenas se beneficiam os que morrem por dinheiro...a minha paz está em servir e praticar o bem...e não consigo viver sem me preocupar com as crianças que morrem ao relento...as mulheres que são agredidas diariamente...A vida não é só uma conta bancária, mas uma grande oportunidade de ser feliz fazendo o melhor...
Não somos melhores do que ninguém, temos as nossas escolhas e devemos respeitar a escolha dos outros mesmo que não seja da forma que desejamos.
Sejamos honestos com as nossas convicções e crenças... ninguém pode julgar o outro pelas suas diferenças, as opiniões dos outros sobre nós só nos deve acrescentar e não deixar com que ela seja maior e mais importante do que o que relamente é verdadeiro.
Não importe sobre o que o outro pensa negativamente sobre você sendo isso falso...pense bem...as nossas escolhas dizem quem somos e é bem mais fácil atirar as pedras não é? Mas muitas vezes não contam  que as pedras se voltam contra a gente.
Pensemos nisso...para julgamos outrem estamos atirando as pedras as nós mesmos.
A grande verdade é que as nossas falhas devem nos ajudar a caminhar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário