terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais uma denúncia!!! Violência doméstica é um crime muito comum mas que deve ser tratado com mais rigor!!!



Hoje eu recebi mais uma mensagem sobre violência contra a mulher o que me deixou bastante triste...
Mais uma mulher foi agredida pelo seu companheiro este que deveria ser seu amigo , no entanto se encontra do lado oposto ao bom senso e a boa condulta.
Eu apenas lia o e-mail e confesso que chorei enquanto lia uma extensa carta de desabafo...
Ele a agrediu em casa não só com as palavras ofensivas mas com suas mãos grandes e fortes, como forma de se proteger, ela segurou seu braço, mas a força dele era além do que ela podia aguentar, ela a feriu na barriga, na perna , arremessou-a na cama pegando pelos seus cabelos e o indivíduo teve cuidado de não machucá-la no rosto, ela evitou gritar para não assustar seus filhos que dormiam...ele é policial e a ameaçou se contasse a alguém...então me lembrei de um antigo vizinho policial que agredia sua mulher até o dia que não a encontrando em casa , procurou-a na casa de seus sogro, não encontrando sua filha e esposa, se matou na frente do sogro com seus 80 anos de idade, mais um choque para esse grande homem que tentava se curar de uma doença...enfim...
Quantas vezes ouvimos essas mesmas histórias e quantas outras mulheres não conseguem sair de casa com medo desses seus algozes?
Não é uma nem duas histórias que chegam até mim e eu relato aqui neste blog...
Precisamos denunciar, mas aí entra um detalhe muito importante...pra onde essas mulheres vão...esses dois casos da qual relatei, essas mulheres não tem pra onde irem... ele jurou que a mataria se ela o denunciasse...e pra onde ela vai?
As mulheres , as crianças devem estar protegidas, assim como os idosos , e os outros seres humanos e ainda os nossos irmãos menores...o respeito é um mandamento para todos nós, sem amor nada seria possível...
Hoje conversei com um primo muito amado e ele me disse algo muito interessante e que definitivamente me ajudou a ser uma mãe melhor...Ousar... devemos ousar...como pais, como educadores, como seres humanos e fico muito feliz...porque seus filhos são adoráveis, uma educação exemplar...
Sabe...todos nós temos tantos exemplos belos e dígnos a serem seguidos...
Façamos o nosso melhor, proteger quem amamos e tratar o outro como merecem...a vida é uma grande dádiva divina, uma chance de nos aprimorármos...tornamos melhores quando buscamos as grandes conquistas sejam elas morais ou materiais, intelectuais, não importa...os sonhos devem ser sempre explorados e bem vividos.
Cuidemos de nossas crianças..cuidemos de nossas mães e pais...cada um tem a sua história particular, muitas pessoas são agredidas todos os dias.
Eduquemos nossas crianças na lei do amor, para serem adultos dígnos e responsáveis.
Hoje chorei muito com o depoimento dessa nossa amiga, e fiquei muito pensativa sobre tudo que acontecera com ela...a vida não é um brinquedo, as pessoas precisam serem respeitadas...há tantas mulheres que sofrem e que me mandam suas mensagens, tantas mulheres que só querem amar e viverem bem com seus filhos.
Espero sinceramente que essa nossa amiga esteja bem nesse momento e que algum dia ela possa ter paz...fiquei imaginando seus filhos que choram e que ficam tristes em ver o sofrimento dessa mãe...que ela e muitas outras mulheres consigam a paz que merecem,sei o quanto é difícil denunciar esse homem que deveria ser seu companheiro mas que a trata dessa forma violenta...
Oremos por todas essas mulheres tristes e que algum dia nós possamos fazer algo de mais concreto para ajudá-las a sair desse pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário