domingo, 24 de abril de 2011

Uma guerra sem fim - página quatro


O homem e sua família aceitaram as condições que lhe eram impostas, a idéia de heroismo não funcionava ali, todos os soldados queriam apenas ir embora e voltarem para as suas famílias, algumas esposas, filhos e pais que estavam distantes.
A vida ali parecia ainda mais sofrida do que se poderia imaginar, nenhum homem de hoje pode sentir mais do que os que ali sofreram ou sobreviveram
A Alemanha parecia estar vivendo numa núvem negra, o ar da Europa parecia estar inundados de dor e de carne queimada, os ares ali pareciam pesados demais.
O mundo se voltara contra a Alemanha e os outros países coligados a ela por uma estranha força malígna.
O homem e sua família choravam dia e noite mas aquele lugar ainda era melhor que sua antiga Alemanha.
O então Ditador da Alemanha tinha em seus lábios as palavras magnetizadas de ódio que contaminava toda a Alemanha, era como se algumas pessoas fossem hipnotizadas, tamanho o poder de suas palavras, mas muitos soldados fugiam desertando e fugiam para os países mais próximos, uns morriam apenas por serem alemães, outros pediam clemência trabalhando nas trincheiras como forma de subordinação e assim faziam de bom grado.
Nosso homem via cenas tão trágicas como suas lembranças nos campos de concentrações, onde ele próprio matara tantos outros judeus, os corpos nus o tiravam o sono, não conseguia dormir, as más lembranças o fazia chorar dia e noite, a sua esposa começara a trabalhar na cozinha da tropa americana e sua amiga e filho ficavam cuidando dos feridos, a vida parecia ter agora um novo sentido, mas a paisagem era chocante demais para esquecer ou mesmo tentar esquecer.
O homem chorava e comovera o capitão da tropa que o considerou liberto e assim puderam partir. Agora se dirigiriam a qualquer pais mais distante possível daquele lugar.
O capitão sensibilizado com a situação da família o sugeria ir para a América que de alguma forma estavam mais disttãncia daquela violência , então assim decidiram, mas o destino nem sempre nos aparece sensato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário