domingo, 24 de abril de 2011

Desabafo: A minha vida é de minha responsabilidade , escolhi a minha reforma íntima e o aprendizado constante...a opinião dos outros são detalhes ...porque ninguém pode se responsabillizar por ela e não posso culpar os outros pelas minhas escolhas..culpar os outros e see preocupar em demasia com a opinião alheia é sinal de imaturidade!!!



Sermos nós mesmos...Cada um tem um jeitinho...alguns se empenham em agradar aos outros como se suas vidas fossem movidas ao que os outros pensam.
Nós somos humanos e frágeis,cada um tem as suas escolhas, suas frustrações e ambições...um dia disse certa vez que não sou filha de nenhum dono de restaurante, nem de um rico empresário, e não invejo quem é...porque o mais importante sempre seria ser eu mesma...na minha reforma íntima...dessa vez vou dizer diferente...Sou uma pessoa normal , dotada de uma inteligência e de uma força que outras pessoas não a tem...porque não quero agradar aos outros, mas a mim ...porque a minha consciência é bem mais do que o que pensam de mim...ninguém pode preencher nossos vazios, nem ampliar as nossas mentes, poque só nós somos capazes disso...
Meu pai nesta encarnação é um grande homem, é um intelectual...montou a sua biblioteca e me ensinou a ler, escrever, digo que herdei a sua genialidade...pois não me canso de aprender...desde bem pequena aprendi que nem sempre as regras são legítimas mas isso não aprendi com ele...mas nas minhas experiências, nas minhas amizades e na minha família...eu não sou perfeita, tão pouco procuro essa perfeição...
Um grande amigo me ensinou que a elegância está na simplicidade, e não nas coisas que julgamos importantes porque os outros acreditam nisso.
Nossos corações são livres, viver em função do que as pessoas pensam é rejeitar sua própria personalidade , e não abro mão da minha personalidade pra atender aos caprichos dos outros...não importo se não tenho os bens materiais...quero sim, uma vida mais confortável, quem não quer? Mas a minha consciência, os meus valores morais estão acima da aristocracia...existem regras a serem cumpridas mas se a minha consciência não as aceitam...eu não vou fugir de quem eu sou pra agradar a ninguém...sempre busquei conhecimento...porque esse é um bem tão valioso quanto as coroas...e jóias reais...
Mulheres...essas que se amam ou se procuram para serem felizes...não se preocupem em demasia com coisas que não podem alcançar com dinheiro ou posição social...porque isso não pode valer mais do que as suas consciências...não vivam as prisões psicológicas, busquem a paz...o entendimento de quem realmente são...são se deixam abater pelas pressõess sociais...sejam quem são...não maltratem seus corações...porque isso não é amor-próprio, é agressão, é suicídio...ninguém pode ser feliz a partir da aprovação dos outros...dinheiro nenhum compra o céu...e não se pode vender terrenos na lua...
Sejam vocês mesmas sem ferir outrem, não passe por cima de sentimentos alheios quando você pensa que depende da queda de alguém para serem felizes, porque a felicidade real não pode depender da tristeza de ninguém...não se conquista pódium sem o próprio esforço e nem passando por cima e vivendo nas sombras de alguém.
Eduquemos as nossas filhas com amor e sem a idéia machista, a mulher pode fazer qualquer coisa desde que tenha vontade pra isso, não se deve desistir de sonhos, eles nada mais são que as nossas metas e se entregar ao desânimo é se entregar ao cansaço e uma parada no meio do caminho...
Sejamos sempre melhores do que já somos, a tendência é a evolução, não podemos fugir disso...mais cedo ou mais tarde a gente encontra o caminho.
Crianças devem ser educadas por amor e com amor...elas nos envolvem com a doçura e ingenuidade, somos responsáveis por elas...nos eduquemos porque os nossos exemplos serão sempre copiados, sejam por quem forem...porque todos nós nos inspiramos em alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário