quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aceitar as nossas dificuldades e respeitar as nossas diferenças...A superação depende da nossa vontade e a fé em nós mesmos.


Muitas pessoas tendem a se desesperarem diante das dificuldades e isso pode gerar más escolhas , é preciso sempre pensar e repensar.
O desespero nada mais é que a falta de fé em você mesmo, na sua capacidade de resolver as questões de que precisa.
Há pessoas que nos deixam marcas de superação e de força.Pessoas que param e pensam agindo então de forma mais segura, não há porque se desesperar, porque independente de nossa vontade Deus sabe exatamente como agir...Deus sabe a melhor forma de superármos as nossas dificuldades e a forma mais correta de nos corrigirmos.
Então sejamos mais esperançosos e caminhemos com a força que possuimos.
Quantas pessoas superam as doenças por sua vontade de viver, nosso amado José Alencar, um exemplo de amor a vida e respeito a Deus, Ana Maria Braga apresentadora da TV Globo, superou tantas diversidades com um humor inconfundível, nossa presidenta Dilma também já superou um câncer e se desesperaram?
Somos muitos querendo crescer e assim alcançar a tão sonhada felicidade,mas sem a vontade e a luta pra isso ,não há outra forma, não existe outros meios pra isso.
Uma coisa muito importante é acreditarmos em nós mesmos, buscarmos incansavelmente a nossa força e nossa reforma íntima.
Sabemos que não é algo fácil, mas porque não tentar?
O homem não é um ser inteligente?
Inúmeras pessoas vivem com o salário mínimo, sobrevivem na verdade , mas não desistem da própria vida e muitos não buscam os meios errôneos para superarem isso, porque há sim alternativas ilegais para se enriquecerem , mas a  força moral e a reforma íntima os fazem prosperar com dignidade e fé.
É uma questão de escolha, de educação mental, de buscarmos as forças divinas através das orações para nos inspirarem para a superação dos nossos problemas, todo problema há uma solução.
Não vamos desanimar, nem sempre a vida é exatamente o que esperamos dela...na verdade é justamente o que merecemos, mas precisamos adquirir forças para mudar uma situação triste para que dessa fase haja aprendizado e enfim, a superação dela.
As pessoas tendem a mascararem seus problemas, as suas falhas como se resolvesse alguma coisa com isso, pois agem de forma equivocada, porque só superamos os problemas quando o encaramos.
Sejamos justos... as nossas tristezas existem sim, mas podemos aprender com isso,olhar a vida de vários ângulos é uma atitude inteligente.
Mágoas só nos fazem adoecer e a inveja só retarda a nossa caminhada, ninguém cresce tentando ter o que é do outro...nós conquistamos os nossos tesouros e não com base nos sofrimentos alheios, é desencorajador ver alguém se deliciar com a tristeza do outro, como se fosse uma vitória a tristeza do outro...uma coisa é a justiça sendo feita , outra é uma pessoa se intristecerr por causa da inveja que o outro tem e este te prejudicar por isso.
A capacidade do homem tem de se ajudar é imensa mas nem todas as pessoas pensam assim, algumas pessoas sempre procuram um meio de se beneficiar com isso, quer dizer, tem gente que ajuda uma pessoa pensando na recompensa, e não por amor e caridade.
Sejamos sempre honestos com as nossas convicções e aceitemos as diferenças, as diferenças existem e não é errado se distanciar do que julga não ser correto mas isso deve ser um ato de respeito e não de ódio ou inveja...apenas as energias não se assemelham.
Bem...vamos pensar assim, hoje temos uma idéia , amanhã podemos mudar de idéia, precisamos sermos flexivéis mas não significa que devemos abrir mãos dos valores morais não é?

Um comentário:

  1. Fico cada vez mais encantada com seus textos.É isso mesmo, vamos respeitar as diferenças com amor no coração.
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir