sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vamos pensar a respeito de nós mesmos , nos reformamos... a vida alheia se diz respeito as outros... vamos nos responsabilizar sobre os nossos atos diários...e vamos nos reformar sempre!!!



As pessoas sempre se perguntam algo...algumas não obtém a resposta de imediato, mas na verdade se encontrar é uma tarefa bastante difícil porque nem sempre concordamos com as nossas falhas,quer dizer... não queremos aquele vício, então decidimos se queremos demonstra-lo ou não, mas na maioria das vezes ele se parece sutil mesmo que nos mascaramos...


Existem na verdade uma preguiça mental, é mais conveniente para alguns deixar os vícios quietinhos ali...alguns não querem se conhecer e nem ligam para as sugestões de nossos amigos do Alto para a reforma íntima.




Muitas mulheres são agredidas diariamente, algund sabem disso e nada fazem, alguns justificam com o temperamento difícil de algumas mulheres, mas se esquecem de quem vivem a situação não são elas, não descartamos a possibilidade de algumas mulheres provocarem algumas atitudes impensadas mas não justifica a agressão física...enfim... independente da mulher a agressão física é sem dúvida o ato grave... a agressão psicológica também é devastadora principalmente porque afeta todas as áreas, a agressão psicológica é sem dúvida a agressão que leva a muitas pessoas ao desespero chegando a um estágio grave da depressão.




As pessoas não se dão conta que as palavras exercem um poder grande àquele da qual nos dirigimos, algumas sabem disso e abusam o que se trata logo de uma agressão psicológica, porque fazem das palavras uma arma mortífera, algumas pessoas se matam tamanha força as palavras... o suicídio é um ato cruel a si mesmo e para não chegar a esse ponto é preciso tomarmos cuidado porque desde criança algumas pessoas se mostram propensas a tal ato.




Precisamos sempre ficarmos atentos a sinais do dia a dia... atos que parecem simples mas que sem dúvida é de extrema importância... a depressão é uma das questões importantes para conhecermos, a alma , as pessoas depressivas se convencem de que não são pessoas boas e quem não tem chance de melhora, então se flagelam intimamente, fazendo-a acreditar que o mundo é cruel e que no mundo não há bondade... sendo que nós sabemos que por mais que o mundo seja complicado há sempre um ponto a agradecer.

Não podemos esquecermos que a consciência é uma luz em nosso interior mas que pode se apagar quando agimos com orgulho, com o egoísmo, com vaidade e outras coisas.



A consciência é a nossa seta que nos mostra em que direção devemos seguir, porque a consciência é a voz de Deus dentro de nós e quando estamos distantes de Deus através de nossos atos impróprios estamos deixando que a luz divina se apague.



Por quê dissemos que algumas pessoas não tem consciência? É porque os atos dessas pessoas são cruéis e que afetam aos outros de forma inconsequentes e que são egoístas, orgulhosos e maus... é por essa razão que essas pessoas se mascarm na maioria das vezes, tentam esconder seu lado mais insano... todos nós evitamos mostrar nosso lado obscuro mas a reforma íntima nos ajudam a encarar as nossas falhas assim, quando nos mostramos egoístas e orgulhosos procuramos aniquilar essas tendências através da prática da caridade, mas algumas pessoas não pensam assim e ao invés de se reformarem preferem se esconderem... é que no íntimo delas dão importância em demasia sobre o que as pessoas pensam delas, querem se mostrar superiores o que realmente não são, senão não tentariam se esconder numa imagem mentirosa de si mesmas... a maioria delas são pessoas fofoqueiras e que se metem na vida do outro como se tivessem esse direito...sabemos que cada um de nós somos responsáveis sobre as nossas ações, somos nós devedores e como tal devemos nos responsabilizar do que fazemos a começar pelos nossos filhos, porque os nossos atos influem mesmo que indiretamente aos atos alheios... logo, os nossos filhos poderão cometer os mesmos erros, e não adianta ficarmos chorando, o jeito é nos corrigirmos o quanto antes...



As mulheres por serem mais sensíveis carregam em si a responsabilidade de serem mães, porque na verdade nós mulheres somos os ventres da humanidade, nós temos a missão de educar nossas crianças para o mundo, já que os pais hoje em dia não vivenciam a paternidade como deveriam em muitos casos apenas se dão ao trabalho de ver as crianças, pagarem as pensões... as suas obrigações monetárias e nada mais... porque colocam nas mãos das mães toda a responsabilidade de cuidar das crianças porque na mente de alguns homens a mulher dá a luz e a partir daí imediatamente ela já se intera de suas responsabilidades não precisando do auxílio do pai para a missão tão grandiosa que é criar seus filhos com dignidade e respeito...






Nós mulheres nos sentimos na missão de cuidar de nossas crianças e que na maioria das vezes fazemos isso sem apoio dos pais... que se vêem apenas com a responsabilidade de cuidar finaceiramente para a sobrevivência de nossas crianças porque legalmente é obrigação senão alguns sumiriam e nem se dão o trabalho de ver seus filhos... enfim... somos ou não heroinas?

Um comentário:

  1. Querida amiga, lindo texto que nos leva a reflexão, de tantas coisas que deixamos passar despercebidas em nosso dia a dia. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir