domingo, 20 de fevereiro de 2011

Somos múltiplas graças à Deus!!!!


Todos os dias nos encontramos sob uma forte pressão da sociedade, antigamente a mulher mal podia falar o que pensava...foram muitas conquistas, mas até hoje ainda vivemos presas a essas idéias equivocadas.
Muitas famílias até hoje , mulheres são discriminadas por serem separadas de seus maridos, a maioria dessas mulheres sofrem muitas violências de seus próprios familiares..justamente porque não aceitam a condição de terem mulheres em suas famílias mulheres separadas.
A educação é um bem e com certeza há coisas que precisamos repensar...quantas vezes ouvi de alguns familiares que eu deveria continuar casada?Foram inúmeras vezes, mas isso não influenciou na minha decisão, mas algumas mulheres não se ouvem e acabam ainda vivendo com seus companheiros volentos.
Nós mulheres somos fortes, somos nós responsáveis por gerármos vidas e somos responsáveis por elas.Quando nos anulamos estamos ensinando aos nossos filhos se anularem ou anularem outrem, isso vai depender de suas escolhas.
As pequenas ações dizem muito, desde a arrumação da casa, a músicas da qual ouvimos, tudo tem uma relação...palavras, gírias, etc...
Sabemos quando um jovem é de uma "tribo" dependendo da forma como se comunica,os grupos são parecidos entre si, logo...acabamos julgando os outros pelas suas ações...e infelizmente estudos provam  isso e nos ensinam como educar nossas crianças praticando o amor e a caridade, para não se tornarem delinquentes e infelizes...
Nós mulheres somos responsáveis pela educação e como sendo assim, a grande responsabilidade acaba sempre em nossas mãos ,já que na maioria de nossa sociedade as mulheres se tornaram os chefes da famíllia, logo...a sociedade deve mudar alguns conceitos...e está caminhando pra isso.
Ainda fomos educadas a cuidármos dos afazeres domésticos, cuidar de nossas crianças e ainda trabalhar fora, o papel masculino gira em torno de manter financeiramente a sobrevivência da família...o que nem sempre acontece...Então somos ou não múltiplas?
É preciso pensar que as nossas escolhas devem ser guiadas pelo amor, perdoar as nossas falhas, perdoar aos outros e nos educarmos assim...com base no amor e na qualidade de nossos valores...
Vamos deixar o orgulho de lado e amadurecermos a idéia de que devemos agir com lealdade aos nossos corações e não ficar nos importando no que a sociedade pensa sobre nós...porque isso faz com que as pessoas se mascaram e acabam agindo erroneamente sempre...quem acreditaria que alguém com cara de anjo seria um bandido?Cabe escolhermos o caminho certo...quantas mulheres ainda vivem com seus maridos violentos com receio do que as pessoas pensam sobre elas?
Não vamos agir de maneira errônea por não estarmos preocupados com as falsas idéias moralistas da sociedade, apenas estaremos agindo conforme a nossa consciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário