segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Agradeço as palavras de ofensas, elas me ensinaram a crescer... eu não desisto de meus sonhos...porque a cada dia me reconheço forte...superei muitas dificuldades...obrigada aos leitores pela força e fé!!!



Nós recebemos as palavras do jeito que desejamos... e aprendi isso e finalmente coloquei em prática...
Uma pessoa que não gosta muito de mim disse a uma grande amiga minha que eu estava gorda e feia... eu deveria me sentir assim...feia e gorda... pelo cotrário fui até a academia e fiz uma avaliação e começarei a me exercitar...fácil né...e acreditem...não me senti ofendida, apenas usei as palavras dela ao meu favor..na verdade ela me ajudou a criar coragem e entrar na musculação...


Nós decidimos se aquelas palavras nos ofendem ou não, na verdade a pessoa que disse isso sobre mim só me incentivou a praticar exercícios, então não vou ficar com raiva de alguém só porque fez uma crítica, apenas me fez perceber o que eu não percebia...porque sempre me passou pela cabeça que as aparências não são tão importantes mas que eu preciso me exercitar para cuidar de meus filhos...
Precisamos pensar que muitas pessoas nos fazem certas críticas achando que estão nos ofendendo com a finalidade de nos deixar pra baixo mas cabe a nós aceitármos ou não...haverá sempre pessoas que querem nos prejudicar , nós apenas precisamos canalizar o que é importante e positivo, há muitas formas de enxergar as coisas de maneira diferente...


Não podemos nos preocupar o que as pessoas pensam sobre nós, a nossa opinião sobre nós mesmos é muito mais válido...aceitamos as coisas da maneira que quisérmos...porque eu ficaria depressiva?
As dificuldades é que nos tornam fortes, sem dificuldades não saberíamos qual o nosso limite e quais são nossos sonhos...precisamos lutar pelos nossos sonhos, eles até podem parecer impossíveis mas só se sonha o que é possível, senão porque sonharia eles?
Não tenhamos medo...vamos encarar a vida de forma responsável e otimista...Não há vitória sem uma luta interna, reforma íntima é a única maneira de termos paz...quem vive em paz consigo mesma...não briga...porque a tranquilidade se preserva quando nos conhecemos e quando procuramos aniquilar os nossos vícios, o ser humano não é uma marionete senão não teríamos consciência e nem poderíamos fazer as nossas escolhas...então a nossa mente é que comanda o nosso corpo...somos espíritos querendo ou não...será um espírito do mesmo jeito...nós somos o que escolhemos...então não se preocupem se o outro quer te ofender, cabe a você decidir se vai se ssentir ofendido ou não...


Sofremos muita agressões psicológicas, e muitas vezes nos sentimos tão tristes, é muito difícil, eu sei muito bem disso...nós nos sentimos como eles querem até o momento em que decidimos dar um basta nisso...nós mulheres sofremos disso há milhares de anos...sempre somos menosprezadas e nos chamam de sexo frágil...se fôssemos sexo frágeis não seríamos mães, se fôssemos frágeis não seríamos as chefes de família e não conseguiríamos cuidar de nossos filhos sozinhas...se isso é fragilidade, imagine então se fôssemos medir as nossas forças?
A maioria das mulheres sofrem pressões psicológica todos os dias... sofremos agressões inúmeras vezes ao dia...olhem só... nós sobrevivemos, conseguimos caminhar mesmo com os pés e a cabeça amarrados, somos fortes quando agimos com dignidade e com respeito.


Precisamos nos amar, gostar das nossas verdades e mudar as nossas atitudes que nos entristece dentro da alma...não vamos nos deixar por palavras que só queremo nos prejudicar , mude a interpretação das palavras e assim transformamos as energias negativas das palavras em energias positivas...


A gente só doa o que nós temos... se temos amor...doamos amor e não retrucamos as ofensas, as calúnias, na verdade quem tem amor compreende os vícios do outro porque já reconheceu suas falhas e sabe o quanto é difícil a caminhada quando estamos presos aos maus hábitos... a cada minuto as coisas mudam... apenas reformamos dentro de nós e deixemos as palavras tristes tomarem outros rumos...
Eu preciso agradecer essas pessoas que me caluniam...porque futuramente serei ainda mais forte ppor ter superado as dificuldades e as energias negativas vinda dessas pessoas...agradeço a elas as palavras que me incentivaram a ser melhor e buscar as minhas conquistas...com o trabalho íntimo de todos os dias...agradeço pelas palavras ofensivas mas que em mim não me machucam tanto quanto a elas mesmas...porque não se pode mudar o que se falou mas podemos perdoar...e assim nos tornamos melhores...é difícil...mas a alegria de superar isso é tão grande que vale o sacrifício.




Criei esse blog como uma forma de me curar dos meus males da alma e venho crescendo muito com isso, agradeço todos os meus leitores...através de meus desabafos aprendi a ser menos egoísta e orgulhosa... esses meus blogs me curaram...me ajudam todos os dias no meu crescimento moral... e isso não tem preço...

Um comentário:

  1. Certas palavras fazem a gente correr para uma boa melhora no visual. – Mas é necessário saber usar as palavras na hora certa e com as pessoas. – Temos que ser otimistas, para que o resultado seja bom. – Temos que permitir que a nossa mente nos comande e não as pessoas nos manipularem.
    E por falar em agressões psicológicas, conheço uma pessoa, que sofre todos os dias.
    Bom! Estou aqui para te seguir com maior prazer. – E conte comigo no crescimento do seu blog.

    Beijos e obrigada pelo carinho em meu cantinho.

    * Um dia também fui traida!

    ResponderExcluir