domingo, 20 de fevereiro de 2011

O príncipe e as dunas - página doze.



Nosso príncipe amado sabia de toda a sua trajetória e certamente estava disposto a seguir o caminho traçado por ele em sua vida a qual foi destinado.
Sua amada mãe ouvia co todo o carinho e atenção as palavras que ele pregava e seu amor era tamanho que mal acreditava no que aprendera com ele em sua vida.Aceitara dar a luz ao menino luz e assim foi feita a vontade de Deus.
Numa viagem a Jerusalém em suas peregrinações encontrava pelo caminho muitas tentações, eram assim chamado por eles em diversas situações.
Certa noite encontrou uma bela moça, e ela tentou seduzi-lo mas ele a negou inúmeras vezes porque não estava ali para viver na luxúria como algumas mulheres se propunham fazer.
Sua vida sempre fora muito simples e pura , então de forma educada e amável a acompanhou até sua casa e adeixou em segurança mas não adentrou a casa ,apenas a acompanhou como seria correto.
Caminhando na cidade, ele observava as pessoas e ali tirava suas conclusões, conhecia cada uma delas e as reconhecia como irmãos, isso o diferenciava da multidão.
Jerusalém era uma cidade muito movimentada, as pessoas andavam pelas ruas sem se preocuparem uma com as outras, o cheiro era bastante peculiar e as pessoas andavam sempre desconfiadas, não era um local agradável aos que procuravam a paz e a amizade.
Em poucos dias voltou a sua cidade onde morava com sua família e lá reencontrou outros grandes amigos.
Um primo de um lugar distante, perto de terras egípcias o falara dos acontecimentos e descobrira que a princesa agora já se tornara rainha e sentira muita falta de seu pai mas que reinava com muita determinação, e como essênios continuávamos a nossa caminhada rumo a espiritualidade.
Numa tarde, seu primo o fez um convite, iria a uma festa na casa de um Senhor da lei, mas nosso príncipe não estava a vontade com o convite mas aceitou mesmo assim, afinal seu primo viera de longe.
Nesta noite o anfitrião o encarava dee maneira singular, nosso príncipe o conhecera muito bem, seus pensamentos sempre estava em sintonia com o Alto , permanecera sereno e amoroso como sempre fora.
Todos ali conheciam as palavras de amor vindas de nosso príncipe , logo era sempre convidado pelos Senhores da Lei , alguns com intuito de aprenderem outros de forma arrogante.
Depois dos momentos de descontração , o anfitrião então se dispôs a falar sobre os ensinamentos de Moisés e nosso príncipe ouviu sem questionar como era de costume, após o discurso o anfitrião então pediu que nosso príncipe esclarecesse alguns pontos que julgava ele importante, então num pequeno gesto,nosso príncipe discusou de maneira exepcional e todos ficaram embebecidos de tantas luzes vindas daquele ensinamento, o anfitrião ficou muito pensativo mas nada do que nosso príncipe dissera tocou seu coração e naquele momento nasceu dentro dele uma inveja incomum, mas nosso principe saiu de sua casa com alguns novos amigos e que o seguiriam aonde fosse tamanha a sua clareza e seu ensinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário