terça-feira, 20 de outubro de 2009

UM GÊNIO ESTRANHO - PÁGINA CINCO


Isaac voltara com saudades de Vanessa, que agora estava trabalhando numa peça nova, estava entusiasmada pois a essa altura alguns intelectuais já a conheciam como escritora e não mais poderia esconder-se em um pseudônimo, contara em uma carta ao Isaac que se encantara por ela e suas idéias de que a mulher precisava ser mais amada, ela sempre fora uma feminista, fizeram de tudo para que seu marido Antônio se interessasse por questões femininas, mas nada adiantara pois também fora perseguido pela igreja.Em toda a Inglaterra, França, Espanha e até mesmo Portugal não havia diferenças, todos eram figiados a menor brecha que davam eram motivo para que a forgueira da inquisição fosse acesa.
Issac era um homem áspero agora passara a ser mais amável, tinha uma visão ampla de tudo que se passava, era um grande observador e nada lhe escapava aos seus olhos. Vanessa aprendera com ele sobre a ciência e ela tudo o que sabia.Tinha ela a doçura de uma menina e a bravura de uma mulher.Isaac fora duramente perseguido por outros cientista em toda a sua extensão de vida, era ainda jovem, era mais novo que Vanessa poucos anos, a diferença nada valia, apenas se amavam e a lei de Newton, era amar, pois passara a acreditar que forças diferentes não se atraíam, e isso era impossível de se fazer entender, pois naquela época falar de pensamentos e energia eram difíceis de passar pelas idéias nada generosas da Igreja que nada era mais vantajoso que construir uma igreja , hoje muito difundida por algumas religiões, que usam a boa fé de seus fiéis para acúmulo de riquezas, Isaac era contra essa hegemonia, e frequentara a igreja somente para dizer que se encontrara ali, e Vanessa fazia o mesmo.
Passara muito tempo sem que Isaac visse Vanessa, em um de seus encontros nos teatros de Londres,assistiram a uma peça escrita por ela mas assinada por David Brown, ficaram emocionados e quando se direcionavam para a casa de Isaac , viram uma carruagem correr, quando este chegou em casa , a casa estava toda revirada, alguns papeis foram queimados, alguns importantes, mas que agora Isaac não se revoltou, apenas pensou na possibilidade de expôr suas idéias em assembléia, e assim fizeram um discurso:
Meu caros compatriotas venho aqui desde muito tempo para expôr algumas idéias já estudadas por nosso emérito Galileu, este que nos ensinara muito através de sua ciência que muito nos instigam, tenho estudado a muitos anos uma nova visão de como seria nosso mundo e na dimensão do existir.Deus criou o mundo para que habitássemos em harmonia com os outros astros no céu, tenho em minhas mãos estudos profundos sobre o movimento que fazem nossos corpos diante da imensidão do céu,nós vivemos com bases concisas de uma idéia errônea, pois somos um planeta mas não estamos sozinhos, somos parte integrande de um poder maior que nossos olhos possam enxergar, vejam como as núvens se formam? não vêem como as estrelas se movimentam, o sol e a lua, não podemos ser o centro de tudo mas parte dele. Deus nos criaram iguais, somos seres estranhos? Certamente que não! Nós acabamos de vivenciar a existência de outras terras que julgamos não existir, e elas nos confortam com moedas de ouros e outras riquezas, não trazemos os negros da África? A nossa galáxia é imensa aos nossos olhos, vejam como as estrelas se movimentam, as estações do ano, temos uma força que nos mantém no espaço, essa força nos unem como dois amantes, o Sol é nosso astro rei que irradia sua energia e luz para as outras esferas, somos apenas parte dessa força , e não estamos ao meio dela como pensávamos, vejam como as cores mudam nas estações, existem leis que regem o universo e essas leis se apoiam nessa natureza divina, a lei da força, a lei da relação, a lei de que tudo que criamos reage a essa ação, tudo precisa se mover, todos nós nos movimentamos, mesmo aqui parados porque a Terra se movimenta no espaço pela força que rege todos nós, essa força gravitacional, podemos respirar, podemos voar? Não, ainda, porque tudo que podemos fazer está ligado ao que pesamos, pensamos que somos pesados mas há algo mais pesado do que todos nós e que essa força os torna leve.
Estamos muito próximos de novas descobertas, muitas coisas que antes nos eram estranhas hoje podemos ver que já não nos são estranhas.A folha de papel, fora criado há muitos anos, hoja nós as aperfeiçoamos, existem livros, cadernetas, precisamos evoluir em nossos pensamentos.Deus nos criou para sermos livres, nós podemos criar leis para que possamos viver bem entre o que acreditamos existir, vejam somos números aos milhares, então vamos ver os números e eles nos levam a crer que julgávamos que nós fossemos o centro de tudo, mas as estrelas nos provam o contrário, pois elas se movimentam, a Terra gira em torno do sol, pois é ele responsável pelo derretimento da neve e em toda extensão de nossas vidas, precisamos estudar essa força que unem todas as esferas que nos cercam e o sol que nos erradia essa força, pois tudo tem a mesma razão de existir. Deus. A ciência é Deus.
Minhas idéias se tornaram fatos posso provar essas idéias apenas ultilizando alguns números , esses Sào complexos, existem distâncias entre eles, existe também a aproximidade dessas esferas em nossa direção como alguns astros que navegam assim como os nossos navios além mar.Há leis que regem essa natureza e que Deus através de minhas mãos puderam provar de que galileu estava correto e que há muito além do que nós vemos, os nossos navios são exemplos perfeitos dessa força que nos provaram que o mar não há monstros e sim era desconhecido, nossas poesias ilustram nossas mentes por isso venho até voz recitar um pequeno poema:
A lua e as estrelas são guiadas pela força que move a todos.
São as vozes que criam as nossas almas.
Há um esforço gigantesco para que nós possamos girar.
Queria a todos relatar que Deus nos criou apenas para amar.
Através desse pequeno discurso pedir aos vossos senhores que me dêem oportunidade de expôr minhas idéias e provas matemáticas de que estão equivocados aos nos colocarem no centro de tudo , apenas somos membros dessa força, dessa ciência, desse amor.
O discurso estava pronto e durante a apresentação todos do salão ficaram petrificados com a esplanação, não havia palavras difíceis e nem números como desejavam mas Isaac estava pronto para provar sua descoberta que agora já não era uma idéia, foram descoberta a força que rege todos nós e Isaac por ter feito essa descoberta correra um sério perigo de vida, ali os chamaram de Gênio estranho, porque fora o único cientista que falara poeticamente , um pequeno discurso do que iria se tratar na grande Assembléia,todos ficaram enfurecidos com a ousadia, outros continuavam o achar estranho mas estavam curiosos com sua descoberta, sabiam eles que estava sendo vítima da Igreja e de outros cientistas que nada podiam provar a não ser o egoísmo e o medo diante da força da Igreja, mas não era uma idéia , era real, quantos homens que morreram por pensarem diferentes, o próprio Galileu fora vítima dessa fase sombria em que todo planeta vivia.

Um comentário:

  1. Deus criou o universo por amor, e, com amor!!! Portanto, se Deus é amor, Deus é o próprio universo criado por Ele por amor, e, portanto, digo mais uma vez, Deus,é a própria ciência, conforme nos afirma o nosso querido Isaac Newton. Ele está mais do que certo!!!!!! Estou bobo com revelações tão precisas!!! "Amor Infinito"...

    ResponderExcluir