terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Somos importantes para alguém!!!

 


Sabe aquelas pessoas que nos motivam a crescer?

Nem sempre são as pessoas que amamos profundamente, às vezes são as pessoas que não temos nenhum afeto.

Muitas pessoas são motivadas justamente porque precisam provar o seu valor, precisam de estímulos para progredir.

Quando sofremos e nossos algozes nos menosprezam ou mesmo nos trazem pensamentos tristes e depressivos, é preciso lutar contra eles, é nesse momento que pensamos e superamos isso , nos motivando a acreditar que somos bem mais do que imaginam e crescemos também assim.

Nossos pensamentos são energias, e quando percebemos que precisamos melhorar, crescemos.

Crescemos quando percebemos as nossas próprias falhas e isso trás benefícios, porque passamos a olharmos para nós mesmos com olhar mais crítico.

Um olhar solidário, e não um olhar perverso, é um olhar que diagnostica quem somos de verdade e olhar para o que estamos vivendo , estaremos olhando para o nosso próprio futuro.

A forma com que nos vemos , diz quem somos, e quem queremos ser, a mudança é a parte difícil, porque estamos acostumados a enxergar as coisas de um jeito e quando mudamos o nosso olhar, tudo muda.

A vida parece complicada mas ela na verdade tem um segredo, a leveza do nosso espírito depende de como nos vemos no mundo, todas as nossas impressões estão no espírito, portanto, somos o que pensamos.

As pessoas que nos inspiram , ou simplesmente nós que possamos inspirar alguém temos responsabilidade, pois as nossas mensagens serão compartilhadas e muitas vezes fruto de atos alheios , porque a nossa influência pode significar mudanças na vida de pessoas, essa responsabilidade deve ser pensada. Fazermos uma auto-crítica é essencial para a manutenção do nosso EU.

Quem somos nós no mundo, quem somos nós na vida dos outros?

Mesmo que queiramos colocar cada um conforme as suas obras, temos sim, influências da vida de alguém, não podemos negar isso, somos sim responsáveis mesmo que a escolha seja importante, a nossa responsabilidade nos tornam importantes na vida de alguém.

Quando culpamos o outro quando ficamos zangados ou tristes, é compreensível na mesma proporção que alguém nos culpam, porque vivemos em sociedade e criamos vínculos, criamos karma, logo, todos somos um.

Eu sei que eu sou responsável pelas minhas escolhas e a minha mente é o meu paraíso ou a minha perdição, eu entendo, mas eu preciso entender que a minha influência sobre o outro acrescenta o meu karma, porque eu sei que o que sinto, as minhas emoções provocam ações e essas ações terão as consequências e eu devo refletir sobre isso.

Então, mesmo sabendo que cada um conforme as suas obras, eu , a minha consciência entendo a responsabilidade que possuo sobre a vida dos outros, porque só crescemos quando criamos vínculos e esse é o caminho que todos nós seguimos.

Quando alguém diz de maneira provocativa que não somos capazes de agir , estão nos motivando a agir de uma maneira ou de outra, e nós respondemos a essa provocação negativamente ou positivamente, está aí a nossa escolha, portanto, a nossa escolha é sempre nossa ação, sendo ela para agradar ou não alguém, então, estamos agindo , reagindo a todo momento ao mundo.

Se inspiramos alguém significa o grau de nossa importância, e essa importância nos responsabiliza intimamente as consequências.

Sejamos conscientes que somos parte de um todo, a nossa vida por mais simples que possa parecer, ela é importante... Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário