terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Cinderela às avessas

 


Quando eu entrei para o grupo de mulheres " Cinderela às avessas" eu pensei que iria aprender com grandes mulheres, então, eu não perdi tempo e fui navegando por essa jornada feminista e me descobri bem mais do que uma blogueira que escreve coisas aleatórias, eu me descobri alguém muito melhor do que eu achei que fosse.

Todas nós temos muito poder, somos verdadeiras deusas, não porque temos super poderes como brinco mas é por causa das nossas conexões internas, tem a ver com quem somos de verdade.

O mundo é tão intenso em suas diversidades, podemos ter vivido grandes histórias mas a maioria delas não foram escritas pelo nosso ponto vista, pelo ponto das mulheres.

Muitas mulheres escreveram grandes obras com "pseudônimos" masculinos para serem lidas, grandes mulheres estavam na obscuridade porque o machismo não as permitiram usufruir de ainda mais conhecimento.

Todas nós sofremos algum tipo de assédio , abuso e muitas de nós nos calamos, não por medo, mas não fomos ouvidas, entre outras razões.

Hoje a nossa visibilidade está bem maior , mas a luta não acabou, ainda nos resta romper algumas estruturas, não é apenas por mim, mas por todas nós.

Não são apenas as nossas vivências que inspiram, não são apenas palavras ou gritos de guerra que nos movem, mas são as nossas esperanças que cercam a todas nós.

A nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro nos revela sabedoria e nos colocam num lugar privilegiado, de estarmos juntas numa ideia de que somos bem mais de que um corpo, somos corpo e alma, temos mentes aguçadas e conectadas uma com as outras para fins de cuidado.

Não somos apenas mulheres que querem aprender e ajudar, somos mulheres que buscam esclarecer outras mulheres, nos vemos como uma irmandade .

A vida não nos pouparam tempo, e o tempo nem sempre foi a nossa melhor arma para vencermos qualquer luta.

Há quem diga que mulheres feministas lutam contra os homens, nunca ouvi tanta besteira, mas a gente ouve argumentos sem nenhum acréscimo, portanto, vale a pena lembrar, que feministas lutam por todos nós, crenças limitantes, só fazem nos lembrar o quanto podem ser ridículos.

Crescemos entre nós, lutamos por todas nós e aprendemos com todas nós, não vale a pena nos enfurecer com pessoas que a mente ainda está rasa de pensamentos egoistas e machistas.

A nossa força está numa esperança contínua de querermos sempre o melhor para todas nós, e isso significa lutarmos por todas nós, sermos feministas não nos limitam , sermos quem somos amplia nossos espaços e nos acalenta saber que podemos ainda sermos maiores enquanto seres pensantes e positivas.

A luta não acaba apenas com uma aprovação de lei, numa passeata com bandeiras, a luta só termina quando deixamos de lutar, e eu sei, nós sabemos que haverá muitas vitórias porque a nossa força une a todas nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário