quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Conjugar o afeto.



Todas as formas de amar me pegam pelo braço.
As minhas mãos duras do tempo também podem afastar .
Nos afastamos dos abraços estranhos e negamos beijos que nos ameaçam sorrisos.
Quando dentro de mim, me toca o cuidar um do outro.
Todas nós juntas num mesmo laço e às vezes nos estranhamos.
Pensamentos que retornam sempre no mesmo lugar pela sua constância.
As formas de amar também me abraçam.
Me toca olhar para o outro com um afeto amigável.
Um abraço amigo, um toque claro de afeto.
Grandes almas se encontram tempos em tempo.
E meu coração se encanta com o toque de tambor.
Grave e contínuo...
Busco dentro de mim tantos toques.
Num espaço apertado .
Eu abraço o tempo e me encontro quase infantil.
Desmonto com um beijo afetuoso de um amigo.
As minhas mãos encontram outras mãos.
Uma irmandade.
Uma grande irmandade.
O cuidar uma da outra, uns dos outros.
Todos num mesmo laço.
As diferenças unidas para um mesmo abraço.
Afasta quem não nos fala de coração.
Afasta quem machuca .
Afasta quem nos fere a alma.
Mas quem em nós se acalma e se aquece.
Cuidamos.
E amamos ...
Quem a alma feminina, feminista e felina se achega 
Recebe de nós afeto ...muito afeto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário