segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Às nossas mulheres de paz!!!


Às nossas mulheres de paz!!!


Todos os dias há uma mulher que sofre... que chora e que ora a Deus para sua proteção e de seus filhos amados.
São milhares de mulheres que se renovam , há as que não se entregam ao desânimo, e há outras que não conseguem forças para mudarem suas vidas tristes por medo ou mesmo por falta de apoio.
Quem somos nós? O que somos nós?
Mulheres...criaturas divinas, ventres do mundo!!!!
Mas não somos apenas isso... somos muito mais do que isso...
Perguntemos a nós mesmas qual a finalidade de nossas vidas, as nossas aspirações, quais são as minhas virtudes e os vícios que devemos perder?
Fazendo as perguntas corretas poderemos responder as nossas questões mais íntimas...não devemos temer as nossas fraquezas, não devemos temer as opiniões adversas, apenas precisamos mudar.
Quantas mulheres hoje estão demasiadamente preocupadas com suas contas bancárias , sua aparência, plásticas , roupas entre outros luxos,enquanto outras se preocupam com a saúde de seus filhos, a fome , a falta de moradia.
Há grandes diferenças sociais...há muita informação para alguns enquanto outros não têm oportunidade para se integrarm na sociedade.
Há milhares de analfabetos no Brasil... embora muitas pessoas se empenham em estudar e se profissionalizar, há tantas outras que a falta de recursos os impedem de progredirem intelectualmente e financeiramente.
De quem é a responsabilidade? Quem é pago para amparar os desafortunados?
Quem são as pessoas responsáveis pela ação social no Brasil? Quem paga aos aposentados para estes tentarem ao menos viverem o resto de seus dias em paz e conscientes do dever cumprido?
Somos pais, somos mães preocupados com a vivência de nossos filhos, tentamos e nos empenhamos em educá-los da melhor maneira, mas não podemos protejê-los de todo mau, apenas podemos orientá-los no caminho correto seguindo os exemplos de Cristo mas quem irá protejê-los contra essas pessoas carecidas de amor que roubam a sua juventude ao oferecer drogas e uma vida desregrada e sem respeito?
Quem é responsável pela segurança de nossos filhos, de nossos netos?
Quem paga aos professores para que eles eduquem nossos filhos?Quem deve preparar os nossos professores para que estes se aprimorem com o objetivo de cuidarem de nossa educação mesmo sendo esta mínima de materiais mas que faz milagres nas escolas públicas?
Não sei a resposta de todas essas questões, mas tenho certeza que alguém deve saber bem mais do que eu...
Devemos exigir alguma resposta aos que estão a frente dessas questões, porque a maioria das pessoas dependem do poder público para sobreviverem... a maioria carece de respostas e merecem tais respostas...
Pensemos nas mulheres que vivem perigosamente nas mãos de pessoas maldosas apenas para alimentarem seus filhos , algumas tem medo da violência domésticas e mesmo assim convivem com essas pessoas porque não têm outra saída a não ser aguentarem as dores morais e as calúnias que sofrem todos os dias para se manterem vivas e cuidar de seus filhos sofridos.
Pensemos nessas mulheres corajosas que conseguiram sair dessa situação e hoje lutam para que outras mulheres que passam por tais situações tenham direito a vida.
Pensemos agora em todas as mulheres que necessitam de apoio para se renovarem e alcançarem amor-próprio e então assim viverem em paz...
Somos todas ventres do mundo... responsáveis e admiráveis... Todas nós temos as nossas aspirações.. defeitos e virtudes, façamos uma corrente de amor para que todas nós possamos caminhar num caminho correto e justo.
Façamos o nosso melhor e mesmo que esse melhor seja o mínimo , façamos ainda que seja o mínimo para que as nossas vidas não seja em vão.
Preparemos a nossa mente para o bem fazer, esqueçamos as injúrias e as calúnias e deixemos a justiça nas mãos de Deus e preparemos os nossos filhos para serem justos e bons, porque o mundo já tem muita gente vivendo nas sombras, convivendo com as tristezas causadas pelas más ações, façamos algo por nós e por nossos filhos. porque no fim... todos estamos querendo o mesmo objetivo: A PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário