sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agressão psicológica também é crime... estão esperando o quê para considerarem isso um ato violento?


Quando eu era criança brincava sozinho num quarto, e embora eu tenha mais quatro irmãos, eu gostava de usar minha mente imaginativa entre quatro paredes...
Mas a gente cresce e percebe que ninguém vive sozinho e que a vida é bem mais do que as quatro paredes.
Muitas pessoas compensam as suas más ações tentando manipular ontrem com pequenos agrados, muitas mulheres hoje vivem essa ilusão.
Num depoimento bastante emocionante,um e-mail retratando uma situação bem comum em alguns lares.
O marido a violenta todos os dias psicologicamente, esta parou de trabalhar porque o marido disse a ela que era uma péssima mãe por ter a intenção de trabalhar...esta aceita a situação porque acredita que é uma péssima mãe, mesmo que ela enquanto trabalhava desempenhava bem o papel de mãe.
O marido dando sempre um presente aqui e acolá, toda vez que a agride, a chama de louca e diz inúmeras calúnias ao seu respeito...logo, para compensar o mal que faz , este a presenteia como se apagasse da memória da esposa e de suas filhas as suas más ações.
Ela sempre grata pelo que ele já fez por ela no passado a acolhendo, aceita a situação como se isso fosse parte de um karma... enfim!!!!
O que podemos notar, é que muitas mulheres passam por isso, por se acharem eternamente gratas por uma situação passada , mas isso não significa que deve se tornar escrava disso.
Favores não se vende, se faz por amor...
Quantas mulheres hoje estão presas emocionalmente porque acreditam que devem a vida aquele que as fazem sofrer, que não as deixam livre para pensara sobre elas mesmas.
Isso deve ser considerado crime!!!
Quantas mulheres sujeitas a isso e não conseguem transpor as barreiras porque infelizmente acreditam serem incapazes de serem melhores... esquecem de si mesmas para agradar a pessoa que a fere constantemente.
Muitos policiais deveriam saber e entender psicologia e direito porque muitas mulheres presas a essas amarras psicológicas são agredidas verbalmente por seus algozes e policiais despreparados dizem que se trata apenas de uma briga familiar, mas devemos lembrar que a violência física se inicia pelas palavras mal ditas e estão esperando o quê para manterem esses criminosos longe dessas mulheres que passam por tais situações?
Quantas mulheres vão precisar morrer para as autoridades serem mais severas com tais crimes domésticos, como dizem?
Pensemos nisso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário