segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aprender com as nossas dificuldades!!!


Hoje eu chorei... ao ver que o mundo não é cruel e que precisamos ter mais fé em Deus...
A vida me ensinou a ser forte e mesmo nas horas mais confusas, Deus sempre irá me estender a mão.
Talvez as dificuldades que tenho é sempre para que futuramente eu não vá agir com orgulho e egoísmo e que certamente há outras milhares de mulheres iguais a mim.
Todas nós temos dificuldades, as mais diversas, quantas mulheres fizeram igal a mim ao complementar o leite com água para que nossas crianças pudessem se alimentar?Quantas mulheres não tem nem arroz e nem feijão para oferecer aos seus filhos? Quantas mulheres sofrem diariamente ao ver suas crianças com fome?E quantas outras mulheres não estão vivendo com seus companheiros violentos por causa desse pequeno prato de comida?
Quem somos nós para questionar as atitudes alheias se as nossas também não são as mais belas?
Eu diante de uma dificuldade, chorando acabo então me recordando de tantas famílias nas ruas acostumadas com humilhações ao pedirem um prato de comida, e talvez seja o único prato do dia?
Fazemos promessas para nós mesmos de que quando a nossa vida melhorar possamos fazer o bem ao outrem, mas enquanto algumas pessoas desfazem dos que varrem as ruas, moram nas ruas e outros que vivem a cambalear nas calçadas para esquecer os desgostos do dia-a-dia?
Diante de tantas coisas, me vejo assim... ainda em melhor situação, porque ainda tenho o conforto de uma palavra amiga, de embora distantes familiares interessados, enquanto outros, vivem em completa miséria, e outros tantos que dispõe de tanto dinheiro e não ajudam a ninguém a não ser eles mesmos.
Vamos pensar nisso... todos temos problemas... mas vamos agradecer o mínimo que dispomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário