quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A paz só existe em nós....


Não importa o motivo, agressão psicológica é crime e não há argumento para que não haja punição.
Quando nos damos conta que somos agredidas psicologicamente é que já passamos do limite e de uma forma ou de outra já nos aprisionamos a ela, pois até nos conhecermos bem, o agressor já deixou sua sementinha que não podemos deixar crescer, ou melhor, a auto-estima já cavou um poço, e pra sair dele é preciso muita vontade e sempre olhar pra cima.
A prisão psicológica é um estágio de sugestão pessimista e maldosa daquele agressor que nada mais quer do que ver você doente e se sentir poderoso ao te prender , deixando-a sem ação, o que nos leva a crer que este inveja a sua força e te prejudicando só o faz sentir poderoso e impune.
Todos nós buscamos a paz, mas essa paz não está no outro e sim em você mesma,e a maior prova de que estamos em paz é quando a nossa consciência está tranquila e já não nos ofendemos com as injúrias e calúnias.
Nós precisamos de amor e não buscar constantemente o reconhecimento, porque a nossa mente precisa estar livre dos rancores e raiva, e sempre que buscamos reconhecimento , estamos inconscientemente deseando que os outros nos olhem e nos percebam como melhores e não somos, apenas é um jeito de aumentar o nosso orgulho e acaba despertando a inveja e a vaidade extrema, por isso, é necessário que façamos tudo por amor.
Cada um com suas escolhas e não deixemos que a dor nos assombre, há muitas pessoas que precisam de nosso apoio , estas que merecem atenção e respeito, estudemos para instruir.
Não somos melhores do que ninguém, somos viajores e criaturas em evolução.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.Porém, não podemos ter paz se ficarmos o tempo iteiro de sobreaviso contra a agressão psicológica.
    Bjão!

    ResponderExcluir