quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como é o mundo do seu ponto de vista?


Quando estamos tristes , o mundo pode parecer estranho, mas nada é sobrenatural, tudo depende do nosso ponto de vista.
Há pessoas que acham o mundo perigoso e monstruoso, outros já vê as coisas de uma forma mais positiva e encontram um caminho para transpor seus obstáculos.Na verdade , a nossa mente é que direciona nosso caminho, conforme o que pensamos atraímos coisas similar a esses pensamentos.
Aprendi com muita dificuldade que devemos sempre pensar a diante, jamais pense que está correndo atrás... viva sempre pensando pra frente, num futuro harmonioso, sem pessimismo!!
Sempre haverá problemas, ninguém avança sem enfrentar obstáculos, aprendemos com as nossas dificuldades, é como um jogo, cada fase tem um segredo, não é honesto e nem apropriado pular de fase no jogo sem esforço, mais cedo ou mais tarde terá que ultilizar o que aprendeu em uma fase e se não tiver passado por ela não conseguirá transpor outros obstáculos, daí terá que voltar desde o início.
Não vamos reclamar da vida, apenas aceite e coloque sua vida na mão de Deus e haja conforme seu coração,porque também não basta esperar, porque há momentos em que devemos agir para que possamos continuar o caminho.
Todos os dias... há novos fatos, há novas esperanças, enfim... nenhum dia é melhor do que o outro e reclamar não é um ato muito inteligente... porque a energia emanada de uma reclamação impede tantas coisas boas de acontecer... é como diz um amigo... paciência , a vida sempre irá nos indicar um caminho.
Vamos fazer o possível para sermos mais otimistas, todo problema tem solução... tudo tem um fim, nada é por acaso e acreditem... para cada problema um aprendizado... busquemos sempre o equilíbrio, pessoas precisam de nossas boas palavras, precisam de um exemplo para seguirem em frente, e só pessoas fortes podem servir de exemplo... sejam exemplos de amor e de fé...
Há tantas pessoas no mundo anônimas que nos trás exemplos de amor e de fé... vejam as pessoas que moram nas ruas, sobrevivem com dignidade, mesmo algumas tendo ações desagradáveis, há aqueles que lutam e que sempre nos recebem com sorrisos e não vamos recusar um pedido de ajuda... algo dentro de nós pode servir de consolo para alguém.
O mundo precisa de exemplos, de palavras que nos transmitem paz e conforto... sejamos exemplos, sejamos francos... a vida é sempre bela, depende do seu ponto de vista, e qual é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário