quarta-feira, 6 de abril de 2011

Busquemos nos reformar...no final a história tem sempre um final feliz!!!!!



Nós aprendemos todos os dias...nas dificuldades nos encontramos fortes e corajosos...
Os problemas existem para todos e não podemos medir o sofrimento de ninguém porque a dor sempre está no outro, por isso aconselhamos nos colocármos no lugar do outro afim de que possamos entender a situação sem julgamentos.
Julgar é sempre uma tarefa divina,mas nós como seres imperfeitos tentamos entender as mentes dos outros...o que é natural e compreensivo porque se não fosse essa curiosidade não teríamos evoluído e determinadas áreas do conhecimento não é?
O que devemos fazer é sempre nos guiármos pela nossa consciência porque ela sempre nos mostra o caminho mais sábio e precisamos sermos mais generosos...é difícil... não é fácil mas se não fosse possível Jesus não teria nos ensinado.
Vamos nos apegar ao amor, a começar pelas nossas famílias, perdoar as mágoas e deixar que o tempo cure as feridas, não ficar remoendo as tormentas porque sempre que fazemos isso estamos fixando as tristezas e as mágoas, o ideal seria perdoar...o que vier será bem-vindo... porque Deus jamais dá uma cruz que não possamos carregar.
O que podemos fazer é uma reforma íntima, para que sejamos felizes é preciso abolirmos de nossos corações das tristezas e salientar as nossas virtudes, nenhuma reforma íntima é fácil simplesmente porque sempre encontramos lá no fundo antigos traumas e muitas raízes de orgulho e de egoísmo mas nada melhor do que o amor para curar os males que vem do coração.

2 comentários:

  1. Querida amiga, você escreveu uma verdade absoluta, muitas vezes as pessoas dizem "eu sei o que você está sentindo"., ninguem pode avaliar o sentimento de cada um, é único. Adorei o texto. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, escreves com o coração. Bjus!

    ResponderExcluir