quarta-feira, 10 de abril de 2024

Desabafo : Separação para poder reparar!!

 



Não há dor maior do que o esquecimento de si mesmo.

A dor é um remédio amargo, desses que leva um tempo para superar, para deixar lá atrás.

Perdemos tanto tempo nos apegando a sentimentos e emoções desnecessárias, mas aprendemos com o tempo, esse tempo que demora a passar e que ninguém pode lutar por você, porque são coisas unicamente nossas e de mais ninguém.

Questionamos sobre tudo o que requer cuidado e cuidar de nós mesmos em algumas situações não vem em primeiro lugar, as vezes não estamos no topo da lista, mas deveríamos estar, no topo da nossa lista.

É que os outros também fazem parte dela, podem ser filhos, pais, irmãos, amigos e de quebra o nosso parceiro , que nem sempre é o nosso parceiro.

A verdade é que a vida nos revela em ciclos e esses ciclos quando nos adoecem, devem ter um fim, para a nossa saúde mental , etc e tal.

Mas o tempo quando nos aconselha a esperar mais um pouco, e então nos damos conta de quem somos e assumidos como prioridade e então o ciclo muda e nós nos tornamos donos do nosso próprio destino, de novo.

Um dia nos damos conta de que nós sempre precisamos ser os primeiros da lista, porque sem isso seremos apenas um boneco solitário num palco vazio, somos nós os donos de nós mesmos, mas eu sei que é difícil estar sempre ali, olhando de cima, é que em algum momento da nossa vida, o outro toma o nosso lugar, porque esse alguém precisa de nossa atenção, do nosso amor incondicional, é quando um problema precisa ser resolvido, quando uma doença toma maiores proporções, enfim, há momentos.

Nem sempre somos os donos da razão, nem sempre as nossas opiniões são as mais acertadas porque somos seres humanos e falhamos em muitas fases e aí é que nos chama a racionalidade, aprendemos uns com os outros e só.

Hoje foi um dia de despedidas e eu como uma mulher cheia de emoções e sentimentos que extravasam eu senti a despedida, mesmo que venha a ser por pouco tempo a separação foi difícil de engolir, mas a humanidade caminha com os pés descalços.

Eu tenho muita dificuldade em dizer adeus para quem eu amo, e amor é o que me carrega no colo, então, eu coloco toda a minha energia naquilo que eu acredito e eu sei que vale a pena ,e todo esse amor que eu sinto, e isso não se escreve num texto de 2000 caracteres.

Já dizia o poeta "  Valeu a pena, Tudo vale a pena se a alma não é pequena" então, eu replico todas as formas desse amor, e que tudo vale a pena mesmo que doa no coração, mesmo que a ferida demore a cicatrizar, as perdas nem sempre são de fato perdas e nem sempre a separação de fato existe.

Há apenas espaços a serem preenchidos por nossas emoções e sentimentos que vamos cultivando até tomar conta de todo nosso espaço, de toda a nossa alma, é assim.

Hoje foi só um tempo para um afastamento momentâneo, para que possamos voltar com um outro gosto, um outro sentido mais apurado, é como venho aprendido nas minhas aulas de braille, a gente passa a desenvolver outros sentidos quando deixamos  uma percepção que está travada por algum motivo nem sempre aparente, ampliamos os nossos olhares, criamos alguma carapaça que nos fortalece e isso é natural a todos nós.

Quando estamos cegos, estamos apenas enxergando de uma outra maneira, percebemos a vida de uma outra forma , mas em algum momento vamos nos despertar e recomeçamos a nossa história mas agora mais maduros e responsáveis.

Hoje nos separamos, amanhã será um novo dia, cheio de esperanças, eu espero sempre o melhor e será assim sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário