terça-feira, 9 de abril de 2024

Vamos combinar??? Temos muita para experienciar!!!

 



Quando aprendemos a escrever, quando começamos a formar as primeiras frases, as primeiras histórias estamos fazendo com que a nossa mente crie e sinta as emoções, os sentimentos naquelas palavras, as energias vindas das palavras nos transformam assim como os próprios sentimentos.
Quando escrevi meus primeiros romances psicografados, os primeiros textos autorais e mesmo as poesias de todas as maneiras e temas diversos, eu aprendi o poder que cada uma palavra poderia exercer e acabei me dando conta que poderia fazer muita diferença na vida de alguém, fosse apenas um único leitor que me seguisse no blog ou nas minhas redes sociais, então, criei uma ferramenta para me conhecer melhor e me vestir numa personagem de meu próprio livro, e dei o nome de Diário de bordo, porque é uma jornada interior que faço ao longo dos meus dias, através de um história fictícia e que se transformou numa fanfic, eu a princípio achei estranho fazer isso, mas achei um pouco divertido e um desafio, bem... já temos 23 capítulos e a história está se desenvolvendo.
Nem sempre fazemos os trabalhos que gostamos por questões financeiras, por falta de opção, os motivos são diversos, mas acabamos nos acostumando com isso, mas será que estamos agindo certo?
Digo que isso depende da nossa percepção, querendo ou não aprendemos através da nossa própria vivência, muitas vezes nós nos acomodamos com determinadas situações porque não acreditamos em nosso próprio potencial e nos prendemos as situações que não nos agrada, por um tempo, aquilo fica conveniente, mas depois, acabamos nos dando conta de que devemos mudar.
A mudança pode ser assustadora quando desconhecemos o que vem pela frente, mas também nos acostumamos com as mudanças, então, pensemos...
A vida é uma eterna mudança de fases, de coisas das quais vamos nos adequando e criando as nossas próprias estruturas, e assim vivemos, nos arriscamos, retraímos mas há sempre um movimento.
Esse movimento faz parte da nossa existência, poderíamos ficar imóveis num lugar, mas há movimento dentro de nós e fora de nós, o tempo nunca é o mesmo, e nossos pensamentos nunca cessam, então vamos combinar uma coisa?
Vamos criar movimentos, vamos nos recriar e vamos nos conectar com nossas emoções, sentimentos de maneira simples embora genuína, somos seres tão vibrantes e únicos.
Somos capazes de tantas ações, e mesmo que o outro não concordem com as nossas ações, somos responsáveis por cada ato, então, vamos nos movimentar, vamos nos renovar todos os dias, fazer do nosso passado apenas um livro em que a gente consulta quando formos nos lembrar das lições vividas, e deixar que o futuro se apresente sem pressa e sem estresse.
Vamos fazer yoga, meditação, vamos nos concentrar no que queremos , no que achamos extraordinário em nós, vamos praticar exercícios físicos, vamos nos explorar ao máximo, vamos contar as nossas histórias, vamos escrever as nossas histórias , as nossas aventuras inéditas, vamos seguir o nosso coração, vamos ouvir o que ele tem a dizer e vamos nos transformar em pessoas mais brilhantes?
O que somos só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário