quinta-feira, 18 de abril de 2024

O novo jeito de ver o mundo !!!

 



Meu coração se encantou pelas estrelas, pela lua e pelo infinito, é assim que me vejo agora, encantada pelo mundo que me cerca.
Desde que comecei a estudar braille eu me apeguei as minhas muitas maneiras de enxergar o mundo, usei meus sentidos para perceber o mundo que antes me parecia obscuro e cruel, hoje eu o vejo com um olhar mais apurado.
A vida é um presente sim, e as vezes colocamos dentro de uma caixinha para presentear alguém, mas é bem mais do que isso, a vida é a nossa existência e a nossa resistência.
Quando o amor toma conta de nós, o jeito que vivemos se transforma em algo bem maior, e não podemos negligenciar o que sentimos, é como o cego enxerga, ele vai além das aparências, passamos a reconhecer almas, e isso é uma experiência única.
Talvez eu esteja falando alguma bobagem, mas o que nos mantém motivamos a crescer, o que nos mantém ativos e nos faz querermos sermos únicos, o que nos motiva a amar de uma maneira crescente.
Eu diria que a vida é como na história de Alice no país das maravilhas em que somos tomados pela filosofia e vimos o mundo de uma maneira singular,
Na história de Alice ela se encontra com ela mesma e faz uma viagem interior e  se reconecta com seus sentimentos perdidos, ela volta para o mundo real e concreto com uma nova percepção.
Quando nos adentramos em nós mesmos, fazemos essa viagem que pode parecer maluca e intrigante mas é o recomeço para uma nova percepção, no dia-a- dia estamos mergulhados nas atitudes e opiniões alheias e nos desconectamos do que realmente está dentro de nós, o que sentimos se mistura a opiniões alheias sobre nós mesmos, deixamos de acreditar em nós para seguirmos caminhos que os outros pensam ser melhor para nós, mas quem decide que caminho seguir somos nós. esse é o segredo de uma vida com sentido e com propósito.
Não precisamos que os outros decidam por nós, às vezes a nossa insegurança nos trai e isso vem lá de trás, da nossa infância, a nossa criança interior ainda está se curando e nós adultos dotados de uma visão turva não nos importamos muito com ela , mas com o tempo percebemos que a cicatrização não foi como deveria ser e ferimos a nós mesmos quando matamos a nossa criança interior acreditando que ser adultos é esquecer dela, é deixar que ela se esconda e não se manifeste, mas estamos errados, a nossa criança interior nos conecta com sentimentos profundos e importantes e se não curarmos estaremos sempre voltando ao nosso mundo das maravilhas sem nehum aprendizado, apenas vivendo por viver, tentando ser o que o outro deseja sem nos ouvirmos como deveríamos.
Estaremos cegos e surdos e isso é muito triste.
A minha criança interior grita quando eu a repreendo e quando descobri que eu estava maltratando essa criança interior eu pude renascer e curá-la.
Nós somos todos cegos quando não estamos olhando para dentro de nós, estamos surdos quando não ouvimos os gritos da nossa criança interior e só quando percebemos as suas reações é que nos tornamos alegres com a nossa própria vida e a partir daí, nos transformamos em alguém melhor.
Pensemos nas inúmeras possibilidades, nas nossas conquistas diárias, em como evoluímos , não materialmente mas como os nossos sentimentos e emoções se transformaram e se formaram dentro de nós para algo muito melhor, somos melhores quando temos esperanças, quando temos fé no nosso caminho e quando reconhecemos as nossas histórias boas e ruins, somos melhores quando aprendemos a enxergar o que realmente é importante e aí sim, a prosperidade em todas as categorias vem ao nosso encontro.
O sucesso é o nosso começo feliz para uma outra vida, a vida de alegrias, a perseverança é a nossa prova diária, e a nossa cúmplice , portanto, somos todos os sentimentos possíveis, todas as nossas forças estão em nós mesmos e não é vivendo de aparências que ela resiste,é preciso resistir as impressões do que vemos no mundo concreto e aprender a ver o mundo além das aparências, porque na verdade o nosso mundo real é este que vive dentro da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário