sexta-feira, 26 de abril de 2024

A um passo da felicidade! Diário da mamãe!!!

 




O que eu peço para o Universo ,ele vai me responder.É o que eu ensino para meus filhos,todo santo dia!!!

Todas as vezes que você duvidar de si mesmo,lembre -se que tudo é possível. Eu aprendi isso com os egípcios, hindus, budistas e espiritualistas, então, a lógica existe!!!

Tenho uma amiga que quando percebe que estou bem séria por algum problema ,ela diz que não conhece ninguém no mundo que ri com tanta facilidade como eu...

E a pergunta que me faço é sobre porque fiquei tanto tempo triste e  depois dei uma gargalhada ,pensando na possibilidade de não mais me deixar suprimir por problema qualquer,esse não é meu objetivo de vida, daí eu me dei conta que aprendi com a depressão,mas aprendi muito mais evitando ela.

Quando realizamos um sonho, estamos concretizando desejos,e sempre precismos entender que tudo é passageiro, reconhecer o nosso poder de nos encontrar bem, alegres e nos sentimos gloriosos.

Escolhi ser alegre e feliz com todos os problemas possíveis, mas eu não me deixo levar por um pessimismo mais.

Caramba, eu cresci...

Crescemos  ao reconhecermos as nossas virtudes e as nossas falhas, e o melhor, quando ficamos felizes com o que encontramos dentro de nós.

Pense : Você é uma pessoa incrível, uma pessoa que se transforma todos os dias e ajuda as pessoas com as ferramentas que possui e que é generoso e  sorri para o outro que está infeliz, você é gigante em todos os sentidos.

Estamos sempre dispostos a dividir o melhor dentro de nós,e nos mantemos fortes quando a coisa fica feia, somos pessoas gentis com o outro e não criamos obstáculos para sermos sorridentes.

A vida é linda e generosa com todos, cabe a nós  percebermos isso.

A simplicidade não é a falta de dinheiro, é o jeito nobre de agradecer a vida.

É o jeito de enxergar o belo sem as máscaras que o mundo nos impõe usar.

Sem dores ,sem remorsos e sem mágoas, como é maravilhoso viver sem as dores da alma.

Abraçar o mundo com mais sorrisos que o normal, escolher algo que realmente te faça cantar.

Tudo é tão ardente e tão intenso, então,viva isso...Sem máscaras, se enfeitar de beleza, de um coração puro e que se satisfaz como o que tem de melhor no mundo.

Crie uma lista de desejos,um pote da gratidão, escreva e-mails ´para gente desconhecido, se pinte com as cores que você ama, não se prive de felicidade .

Não se deixe levar pela opinião de quem não te conhece e mesmo se conhecesse, aperte o botão do foda-se...

Quando passamos por situações que nos tira o ar,pensemos na possibilidade de algo melhor vir depois, nas chances que a vida te dá quando não está na sua melhor forma, a gente só aprende vivendo.

Eu tenho uma mania de criar coisas, amo bordar e quando estou um pouco estressada, eu bordo, para aliviar,e quando estou ansiosa para terminar um longo bordado, eu faço outra coisa , até que eu consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo. É uma variedade de coisas.

Essa semana eu voltava para a minha casa, e passei numa confecção e ganhei retalhos de tecidos,carreguei vinte quilos de tecido num saco plástico parecendo uma salsicha num percurso de cinco quilômetros, bem, é cansativo, mas ao longo do caminho eu pensava tanto no que eu iria fazer que nem me importei com o peso nas costas mas no painel impressionista que eu vou criar...

Quando pensamos no resultado das nossas atitudes, não nos importamos muito o peso que vamos carregar,porque vale o esforço.

Na vida precisamos celebrar as nossas vitórias,celebrar o quanto aprendemos e basta perceber isso para termos um resultado alegre.

A alegria de superar uma prova, a alegria está no que fizemos e o quanto estamos dispostos para um resultado esperado, eu sei que nem sempre vamos ter oque queremos,mas vale cada aprendizado, as amizades que conquistamos ,não existe premio maior do que a alegria de poder viver esses instantes de felicidade.

Qualquer coisa que vá fazer na vida ,pense no processo e o quanto tem ganhado até agora, as tristezas são como as chuvas de verão, elas passam e depois dela as plantas florescem e se tornam mais vivas, tudo faz parte de tudo e precisamos apenas ter fé...

Quando um sentimento triste vier lembre-se do quanto você foi forte até agora,se alguém te fere porque não é capaz de compreender seu processo, um dia ele se dá conta que você é bela do jeito que ele não quis entender, então, viva a vida com a intensidade que ela merece.

Pessoas realmente belas não precisa ser imortalizada em pinturas e fotografias, elas permanecem belas dentro de nós, tudo que nos toca com sinceridade nos trás acalento.

A vida de alguém interesseira deve ser muito triste porque tudo nela soa falso e sem vida, é como se não vivesse plenamente seus próprios sentimentos, não consigo me imaginar vivendo uma vida assim, sem a liberdade de ser eu mesma.

Quando amamos alguém não precisamos fingir ,não precisamos mentir e nem fazer algo só porque elas gostam, amamos a fidelidade de sermos quem somos, o medo da solidão, é um estado deplorável de quem vive de aparências e de quem vive para satisfazer os outros ao invés de si mesmo e no fim, a vaidade e o quer sempre mais o torna vaidoso e triste...

Seja quem você for, seja assim, sem mentiras para si mesmo, se reconheça especial e glorioso como realmente é, a vida é tão gigante e extraordinário para ser falso... Venha o que vier, seja o que for, viva e não se abale com qualquer ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário