terça-feira, 19 de março de 2024

Construindo laços : As relações humanas com o TODO!!!

 




 As minhas mãos cálidas refletem meus dias, e os olhos esperançosos retratam o que está a muito tempo dentro de mim, as vezes me pego pensando sobre a vida dos outros e me vejo através deles.

O mundo é mesmo estranho, a vida é mesmo estranha, ninguém sabe profundamente si mesmo e através dos olhos de alguém conseguimos nos ver.

Eu sempre espero o melhor mesmo que em momentos de total desespero , eu ainda penso no melhor, me disseram um dia que a bondade está em todos nós, adormecida e outras vezes quando deixamos ela transparecer , nós nunca retornamos ao estado normal.

Quando eu era pequena . nós costumávamos fazer pique-nique na cachoeira, passávamos o dia nadando no rio, e eu ouvia sempre meus pais nos recomendando cuidados, eu voltava vermelha do sol e fez por ter passado o dia subindo em árvores e ralada das brincadeiras.

Nós crescemos com tantas memórias e tantos sentimentos confusos para no final de nossas vidas aprendermos que o que temos são apenas sentimentos e emoções e que devemos carregá-los dentro de nós, porque é de fato o que possuimos de verdade, somos tudo aquilo que está dentro de nós e nada que temos de material é realmente nosso, apenas energia condensada.

Mas é preciso viver aqui, entre as coisas, entre as pessoas e aprender a lidar com a gravidade de querermos as coisas que podemos ver, tocar e deslumbrar.

Curiosamente lutamos contra isso e mesmo que precisemos delas para sobreviver, a nossa mente nos acorrenta a elas, as coisas, e também as pessoas, nos apegamos as pessoas que amamos e em casos mais sérios, as pessoas das quais não gostamos, que fato interessante, nos apegamos aos sentimentos raivosos, invejosos e orgulhosos, por que isso acontece?

Eu tenho a sensação que os sentimentos, emoções e as lembranças são como fios que nos mantém acesos, como numa grande tapeçaria, tudo está interligado e precisamos viver com todas essas condições.

Amar o sol e a lua como seres que nos parecem opostos na verdade não são, eles apenas estão apoiando-se um ao outro, como o restante do Universo, as leis Universais nos guiando para sermos realmente de fato unos.

Aprender e ensinar são atos tão complexos se olharmos por uma perceptiva mais metodológica, mas no final das contas, não é difícil de entender, apenas estamos vivendo misturados para sermos unos, dependemos uns dos outros, e há em nosso mundo uma relação de interesses e desinteresses, e precisamos lidar com isso de qualquer jeito.

A simplicidade sempre me deixou fascinada, as coisas que parecem simples na verdade são tão profundas, tem algo na simplicidade que me leva a pensar no TODO, na possibilidade de entender algo que aos olhos humanos parece complicada, mas não é .quando começamos a pensar em algo mais simples...como os átomos que nos compõe lembro-me do Universo, das dimensões que ele nos coloca a pensar. Se entendermos o átomo, entendermos o Universo porque tudo parte dele e porque tentar entender o que está tão cheio de fios se podemos aprender a origem desses fios, é tão somples, é tão real e enigmático quanto as teorias de matemáticas e das físicas que descobrimos.

A verdade é que se não conhecermos quem somos em sua simplicidade como vamos entender as nossas complexidades, a começar por nós mesmos, a nossa essência nunca nos abandona e então vamos acumulando sentimentos e emoções sem entende´las e isso vai se complicando até voltarmos as nossas próprias origens, o fato é que procuramos longe o que devemos encontrar dentro de nós.

As antigas civilizações, a conexão com os deuses dessas civilizações nos ensinam sobre nós mesmos e acabamos nos distanciamos disso porque estamos procurando sempre uma coisa fora de nós e quando descobrimos o que realmente importa passamos a entender de desperdiçamos nosso tempo fazendo besteiras com o nosso tempo, apesar de que não estamos prontos para aprendermos coisas mais complexas, ainda sim, o tempo que usamos para fazer o outro nos notar , o outro nos adorar deveríamos estarmos nos conhecendo melhor para fazer uma melhor conexão com o outro.

Cuidar do outro , é cuidar de nós mesmos, eu sei, mas cuidamos melhor do outro quando descobrimos dentro de nós o que compõe também o outro, quando amamos verdadeiramente, o outro, o eu e o nós  estamos conjugando o verbo ser, e tudo se torna mais fácil não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário