segunda-feira, 11 de março de 2024

Conjugações do ser e a declaração do direito de ser eu !!!

 



 



Alguém certa vez me disse que eu escrevo com o coração, bem, não acredito que seria diferente, talvez seja sempre meu coração que fala mais alto e eu acabo escrevendo o que ele sempre me dita.

O mundo é um lugar bem amplo e me perco nas palavras quando quero dizer mais do que as palavras que eu conheço, então, eu escrevo , tanto que elas sempre são repetitivas, talvez , elas precisam fixarem dentro de mim até que uma outra ideia mais complexa me absorva.

Sinto-me com uma grande vontade de me silenciar e ouvir mais o que meu corpo e mente precisa sentir, e eu certamente faço isso com uma certa facilidade, desde bem pequena sei o valor do silêncio, e gosto dele dentro de mim, ele me ajuda a ouvir a minha respiração e me abre os olhos para coisas que eu não conseguia ver com clareza, é um exercício filosófico que eu faço.

A maternidade me trouxe a cinco vidas, estas que me garante a vida dentro de mim e o que me sustenta quando eu quero gritar e salivar as minhas aflições, são essas cinco vidas das quais eu dedico a minha própria vida, nenhum motivo me deixa mais forte do que viver para viver em outro ser, estranho não é?

Fico imaginando como a vida seria diferente senão tivesse as experiências que eu tive e cheguei a conclusão de que tudo que vivemos faz parte de mim e se eu pudesse mudar algo, eu mudaria alguns detalhes, como não me importar tanto com as críticas que me fizeram sentir-me inválida tantas vezes, mas essas invalidações me trouxeram a tona questões bem mais sérias como defender quem não tem a possibilidade de defender-se por si mesmo, eu aprendi a cuidar melhor de quem precisa ser cuidado, não apenas meus cinco filhos, mas os filhos dos outros, os que viveram tanto tempo e de quem por algum motivo se sentem indefesos, eu aprendi que cuidar do outro também me trás conforto.

Então me pergunto, quanto eu tenho de força para estar entre tantos sem que a tristeza me cerque quando alguém destes me ferir?

Eu e minhas perguntas se expandem e eu me encontro numa linha tênue , um querer incansável de alcançar saberes, eu quero saber olhar para dentro de mim sem tantas punições, sim, nos punimos quando não alcançamos as expectativas dos outros e nos ferimos quando tentamos ser super humanos sem entendermos as nossas sombras e as nossas mais altas virtudes.

Eu escrevo com o coração porque é o que eu tenho de mais preciso, é ele que me guia para o meu próprio saber e hoje depois de pensar tanto e me silenciar para alcançar esse meu amor-próprio eu me tenho por completo, eu me tenho  e me pertenço, esse é o meu tesouro.

Temos dentro de nós tesouros que desconhecemos, sentimentos e emoções que ainda não foram totalmente vividos por nós em sua plenitude e por isso as nossas vivências são tão importantes, por isso conviver com as diferenças nos aprimoram e nos enriquecem.

Não quero viver cem anos, mas eu quero viver intensamento meu tempo para que eu no tempo-espaço possa me encontrar com os que nunca ignoraram a força incrível que tenho dentro de mim, eu sou essa força e quero estar sempre pronta para começar e recomeçar até que eu tenha vivido o amor como ele precisa ser vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário