domingo, 30 de outubro de 2022

QUEM SOMOS NÓS!!!

 



As vezes me sinto tão pequena que meus pensamentos se tornariam leves, como seria grandioso poder me tornar flor ao invés de pensar tanto em coisas que me tiram o sono.

Eu queria ser uma criança pequena, bem pequena , que a minha única preocupação seria buscar os seios da minha mãe quando eu sentisse fome.

A vida seria tão mais simples se os nossos pensamentos tivesse ao invés de preocupações tivessem amor e serenidade, mas somos seres estressados e ignorantes , somos tão pequenos ao nos acharmos gigantes.

Como somos minúsculos quando nos olhamos no espelho e olhamos para o céu, isso se tivermos um pouco de autoconhecimento, quantos pensamentos temos em um único minuto?

Como recuar, quando avançar, que dúvidas eu tenho?

Será possível parar de pensar?

Sempre busquei filosofar, e ensinei as minhas filhas a importância de pensar em si e buscar-se no meio da multidão.

As minhas dúvidas, as minhas aspirações, inspirações me carregam na vida e me disfarço, me escondo como se fosse possível desaparecer.

Quando percebi que eu era violentada, já era tarde, eu já me feria tanto ao ponto de achar normal ser ferida.

Quantas mulheres feridas  se tornaram flores?

A maioria de nós nos tornamos flores, nos tornamos dores vivas, sentimentos paradoxais , pensamentos que confundem as linhas do tempo.

Não se pode negar a dor, não se nega o que se viveu, se nega apenas ferir-se novamente.

E as dores mudam , e outras se renovam, a vida é apenas um momento diante da eternidade, é um presente constante, é o viver presente, é estar presente em si.

Nos doamos quando o amor invade tudo em nós ,e então a doação não chega a ser dor, chega a ser paz.

Quando nos tornamos pequenos?

Quando nos tornamos grande?

Talvez a resposta para todas as questões se encontram dentro de nós, nos carregando em pensamentos e neles estão todas as nossas imperfeições e as nossas virtudes estão inseridos em pequenas partes encostados na fé.

Corremos de nos mesmos quando nos deparamos com as nossas falhas, com as nossas sombras e nos felicitamos com cada virtude adquirida em nossas superação diante das dores, do karma e do nosso destino.

Estamos sempre nos buscando nos outros, esperando aprovação, o que precisamos é autoestima em alta para que renovemos as nossas virtudes e nos reconhecemos melhores, a fé deve ser sempre uma vela acesa.

Quem somos nós senão uma chama divina, somos seres iluminados, alguns procurando as sombras , outros querendo intensificar a própria luz, somos seres energéticos, porque tudo é energia,

Então busquemos essa luz em nós, e a fé se renova a cada busca, a cada reencontro a cada luta, a nossa força se agiganta diante da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário