domingo, 30 de outubro de 2022

Não existe amadurecimento sem autoconhecimento!!!

 


Quando sentimos raiva, estamos alimentando dores que podem nos ferir intimamente, podem nos causar doenças físicas e dores que afetam a nossa alma.

Quando sofremos alguma violência, sofremos as dores também em nossa alma.

Sinto-me inundada de uma força de poder cuidar e resguardar tantos outras mulheres, em meu peito repleto de amor fui vítima como tantas outras mulheres de violência doméstica, engoli tantas dores e perdi em tantos momentos para se ser eu, acabei entregando a minha vida, perdendo-me.

Um grito que eu engoli seco, e me vi tendo que desaparecer, mas o tempo nos faz caminhar e o caminho por mais doloroso que seja nos ensina que não se perde tempo, se ganha experiência, então, me vi aprendendo e me tornando mais forte , quando já estava me construindo , me grito que havia sido engolido, vomitei o que estava me fazendo mal, então, me libertei.

No mundo tão opressor em que vivemos, o momento do grito, e após esse grito de socorro, o mundo passa a fazer um outro sentido, e nós mulheres nos construímos , e evoluímos nos envolvendo em causas humanitárias, nos encontramos encontrando outras mulheres que também lutam para o mesmo fim, na vida há muitas histórias parecidas, histórias que se unem as outras tornando nossas vidas num grande tecido costurados que se unem num grande tapete de retalhos, são histórias construídas com dores, com amores e com muita luta, não somos guerreiras, somos deusas, somos grandes mulheres que se formaram e se superaram, não existem histórias felizes sem uma pitada de drama, causamos dores, causamos alegrias, somos vidas, somos exemplos, não existem mulheres fracas, existem mulheres, simplesmente mulheres.

Cada um constrói sua própria história e dividimos ela com o mundo, não vamos nos privar de quem somos por causa de nosso parágrafo em que nos perdemos nas vírgulas, nos tornamos fortes a partir das nossas experiências, não nos culpemos por nos perdermos, é natural passar por momentos de transtornos, é natural amadurecermos, nos tornamos fortes , não há amadurecimento sem autoconhecimento, então, percamos o medo, percamos a impaciência e vamos nos buscar sempre, seja pela meditação, yoga, qualquer terapia que nos sirva de socorro, tudo dará certo, sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário