quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NÃO ADIANTA FICAR SÓ RECLAMANDO... TEMOS QUE AGIR... POIS SÓ A RECLAMAÇÃO NÃO SURGE EFEITO SEM A FORÇA DE TODOS... SEM A AÇÃO COMUNGADA COM A VONTADE DE MELHORAR ALGO


Há coisas que me deixam tristes.... uma delas é reclamação...
Sim... temos um péssimo habito de reclamar não somos capazes de olhar pro lado e ver que existe pessoas em piores condições que a gente...
Vejo as pessoas reclamando das más ações de seus prefeitos, vejo as pessoas reclamando de seus familiares, enfim... reclamamos de tudo...
Meu Deus, o dia que eu chorei porque eu tinha só cinquenta reais no bolso, o único que eu tinha era justamente para o leite de minhas filhas depois de um tempo... senti vergonha disso... eu chorando por que só tinha cinquenta reais... e tantas famílias que vivem sem nem dez reais, as que não tem teto... as crianças famintas... me senti tão envergonhada... tão solitária na minha vergonha...
Vamos olhar para nós mesmos, ao invés de reclamármos porque não façamos algo para melhorar a vida de tantas outras pessoas...
Vamos parar de olhar somente para os nossos umbigos e olhar os outros que também necessitam, mesmo que tenhamos só as palavras de conforto... não somos perfeitos, sim... podemos reclamar desde que isso tenha um efeito benéfico...
Reclamar de nossas vidas é como sermos ingratos a Deus...
Vamos agradecer pelo que somos, pelo bem que podemos fazer, vamos agradecer pelas pessoas saudáveis em nossa família, e oremos pelas famílias alheias.. não vamos reclamar e nem criticar as pessoas que podem não fazer o melhor, mas pelo menos elas tentaram... e isso é muito bom...pois elas fizeram o máximo com suas forças... sim devemos reclamar para o governo porque é obrigação deles para com o povo que os elegeram... mas não vamos esperar sentados numa cadeira a ação deles, façamos a nossa parte...
Vamos sempre orar para o bem... famos fazer de tudo para que a vida seja uma benção e que as nossas decisões sejam as melhores...porque no fim... tudo é uma questão de termos paciência e força para enfrentar as nossas diversidades... as pessoas precisam de serem acariciadas com palavras de fé... há tantas pessoas desesperadas.
Não nos esqueçamos de que cada um precisa fazer a sua parte... porque o mar é a união de várias gotas e sendo assim... somos unidos uma força incrível e que se agirmos em comunhão com Deus... nada pode destriur o que o amor construiu.

Um comentário:

  1. É como disse o meu professor de sociologia. "Se não fazemos nada pelo que é nosso, e ainda assim criticamos, não estamos criticando a nós mesmos? Ou seja, o que fazemos para melhorar nossas condições?"
    é Tudo uma questão de fé, de paciência, de dedicação.
    Adorei teu blog também. *-* Estou seguindo.

    ResponderExcluir