sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que há de tão errado com o mundo?

Eu me faço essa pergunta quase que diariamente.
A gente vive cercada de hipocrisia, de blá-blá-blá. Está cheio de gente com opinião sobre tudo mas mudar mesmo que é bom...nada!
Olhemos para a situação brasileira. É época de eleições. Os mesmos caras aparecem com um velho discurso mascarado de novo.
José Serra gastou não sei quantos milhões só em propaganda e a cidade de São Paulo está sofrendo com vários problemas que seriam resolvidos com toda essa "grana". Por que alguém escolheria um presidente como este? Pior é que está cheio de gente que vai elegê-lo e sabemos que ele tem grandes chances. E a Dilma Roussef? Tem cara de arrogante, antipática e está atrelada à simpatia que o povo nutre pelo Lula.
A gente escreve tudo isso com raiva, principalmente, porque não há grandes opções para escolha de candidatos. Em quem votaremos? Em branco? Não dá! Anularemos nosso voto? Será que vale a pena?
Eu estava pensando na Marina Silva mas aí lembrei-me que ela foi senadora do Acre e, por lá, as coisas continuam péssimas. Sei que nada muda de uma hora para a outra mas, sei lá, quando vamos ao menos começar a tentar?
Se alguém tiver uma idéia, por favor, dê-me uma luz, pois eu não sei o que fazer e não acho válido "jogar fora" o voto. Afinal, cidadania é isso: ter o direito de votar e ser votado.

SOMEBODY, HELP ME!!!!

Um comentário:

  1. Não podemos perder a capacidade de se indignar nunca.
    Uma pergunta pq seu blog não tem acesso livre?

    ResponderExcluir