sábado, 10 de abril de 2010

O magnata- o preço de uma escolha- página oito

A minha vida estava gritando para mim, eu precisava passar por tudo aquilo sem perder a direção de minha vida, eu perdera Clarice, e meu pequeno filho, e ainda Madalena me perseguia, então resolvi voltar para a Inglaterra e voltar a praticar a medicina que eu estudara, mas algo além do que eu pudesse ver me impediu de retornar a minha terra amada,Madalena se encantou comigo e eu não sabia mais o que fazer. A tristeza me consumia de tal forma que não conseguia desfrutar o banquete que me oferecia.
Certa vez a família real da Espanha se hospedaram em meu castelo. Passaram duas semanas me consolando e me ajudando a me reerguer, eram amorosos comigo, então passei a perceber os olhares de nossa princesa espanhola , e acabei me envolvendo com ela e assim que se foram eu então resolvi vender algumas terras e morar em terras espanholas, mas novamente algo me prendia ali.
Um dia sem que o sol estivesse quente, estávamos em pleno inverno,o frio queimava nossa pele então passava a maioria de meus bias bebendo vinho, então chegou a nosso castelo um belo rapaz, miúdo e sem brilho algum, então resolvi abriga-lo em meu castelo e dele eu fiz um verdadeiro Lord, era a minha maior alegria podê-lo ensinar o que eu sabia e o que certamente aprenderia,pouco sabia sobre ele, mas eu nem me importava com isso, até ele adoecer.
Seu nome era Otávio, um nome um tanto familiar mas notei que se tratava de alguém de poucas posses já que chegou a minha propriedade de pés no chão, como se fosse andarilho.
Nos tornamos grandes amigos e confidentes, era como se fosse um filho aos meus olhos e assim o tornei, um Lord inglês, em muitos momentos ele me defendia como um cão, pois era fiel como um...
Se passaram anos e nós resolvemos viajar pela Europa afim de ensiná-lo algumas coisas, gostava igualmente de medicina e ele se tornara um medico em anos depois com a minha tutela.
Madalena continuava a me amolestar e aquilo me era bastante constrangedor, e Otávio percebera isso... foi quando percebi que este rapaz que agora se tornara homem fora um cigano, tinha uma vidência extraordinária,mas nosso segredo ficara guardado até o dia de sua morte.
Otávio vira em Madalena alguém muito traçoeira e perigosa e me aconselhou que saírmos dali então relatei essa minha tentativa e ele me disse o que ela tinha feito: Ela matara minha amada esposa e meu pequeno Edward, eu fiquei com ódio nesse momento, ela seria a causa de toda a minha tristeza, a verdade que eu estava disposto a me vingar de toda sua crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário