quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estamos nos ajustando...

Custo acredita nas maldades do mundo ,principalmente nas ações das pessoas mais próximas, deve ser porque eu odeio injustiça... contra qualquer um e confesso que quando vejo que em certos momentos estou agindo com injustiça, desmorono e logo peço desculpas... não consigo viver tendo que vingir, ou colocar uma máscara para me fantasiar... as fantasias devem durar só no momento da festa, porque depois podemos nos tornar grandes mentirosos.
Eu vejo muitas coisas no meu dia-a-dia, e me sinto decepcionada, mas daí eu procuro uma boa notícia para eliminar certas questões... mas eu sempre volto ao ponto e tento fazer algo que possa aliviar minha mente...cada um tem sua liberdade de escolhas, porque cada um é responsável pelas suas próprias vidas, não posso decisir pelo outro... é injusto...Eu acredito na justiça divina e que cada um colhe o que plantou, e eu sei que muitas pessoas que vejo e convivo irão colher frutos amargos mas não posso fazer nada, eu fiz a minha parte de alertá-los , agora a história é com elas...
Devemos nos sentir bem diante do espelho quando o encaramos com sinceridade, diante dele , eu não consigo mentir... a nossa imagem deve ser real e não uma personagem que inventamos porque nos sentimos vergonha de nós mesmos... eu me chamo Nerfetiti... porque sempre serei Nerfetiti , mesmo que meu nome agora seja Marina... eu sempre serei o que fui no passado, só que um pouco melhorada... eu não estou fugindo do que eu sou, esou me assumindo...
Sempre me vi cercada de pessoas com todos que nos escrevem e nos lêem, mas a solidão é algo penetrante e intrigante, porque a solidão se dá quando precisamos dela para nos descobrir... vejamos a solidão como algo reflexivo e não depressivo, aqui estou eu vivendo num ambiente que considero hostil e sozinha, mas a solidão se tornou minha aliada quando eu compreeendi e me aproveitei dela... daí a minha ância de dizer e escrever sobre mim e sobre as mulheres que vvem em situação semelhante.
Quantas mulheres assim vivem?
Quantas mulheres que já foram agredidas nesse minuto que estou aqui escrevendo?
Quantas mulheres que deixaram de trabalhar porque os respectivos maridos a consideravam incapazes ou as aprisionaram em suas casas tornando isso um ato de estupro emocional?
Quantas pessoas sofrem de estupro emocional e desconhecem sua real situação? Certamente passaremos anos indo no analista para nos organizarmos emocionalmente?
Quantas pessoas que lêem esse blog e nada comentam para não se exporem?
Há milhares de pessoas no planeta que procuram auxílio as palavras que muitos blogueiros escrevem afim de se sentirem menos solitários em suas emoções e idéias.
Então, tentemos ser melhores para que no final de cada história, de cada vida na Terra ou em outro orbe, tenhamos a colheita mais doce mas conforme o que merecemos, não vamos nos tornar egoístas em pensar que somos melhores do que os outros só porque temos melhores condições, sejam para entender , ou para viver financeiramente melhor... somos inteligentes sim, mas sejamos sábios... porue um analfabeto pode ter muito mais sabedoria do que o outro mestrado mas que não sabe entender o que Deus está o mesmtrando por meio de sua obra tão magnífica... não existe outra forma de viver senão for pela superação de nossos problemas, as nossas maiores falhas são justamente as que custamos a enxergar dentro de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário