segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Ele não te merece!!!

 




 Já ouvimos tantas vezes essa frase não é mesmo?

São palavras ritmadas, querendo nos dizer algo que ainda não enxergamos.

Certa vez alguém disse exatamente isso, me mostrou o quanto essa frase era verdadeira, e até mesmo cruel, só entendemos depois que passamos a nos ver de maneira que tudo começa a fazer sentido.

Me tornei escritora, VIVA!!!

Eu realmente acreditava que o que tornava escritora era ter um livro publicado em alguma editora, e passei muito tempo pensando nisso até que entendi que o ato de escrever vai além de livros impressos.

Escrever passou a fazer parte da minha personalidade, e de como eu me relaciono com as pessoas, e quando num momento de despertar eu vi que escrever para ajudar as pessoas é uma tarefa em que eu me comprometi, me comprometi com as minhas questões sociais que eu sempre estive envolvida, quase que compulsivamente, e quando me vi questionando a minha relação com alguém e com o meu ato de escrevi... A minha lâmpada acendeu.

Foi quando decidi escrever meu livro infantil sobre violência doméstica, a vida está me presenteando com uma missão e um aprendizado, e isso me leva a pensar o quanto ainda somos falhos no querer, no ser e no estar presente.

Escrever é um ato de amor e quando amamos alguém e ela nos foge por entre os dedos nos recolhemos a insignificância, nos perguntamos porque nos separamos, porque somos tão diferentes e até mesmo porque essa pessoa não quer ficar com a gente?

Por maiores que sejam as nossas dúvidas , há uma certeza incontestável " ele não te merece", merecemos amor mas também precisamos entender que talvez, só talvez essa pessoa esteja vivendo as suas próprias confusões, assim como nós também, o fato é que nos colocamos em primeiro lugar, olhamos para os outros esperando que eles nos mostre a forma com que eles nos veem e queremos nos adequar a eles, ao jeito do outro porque de alguma forma os achamos melhores que nós. E quando julgamos que estamos fazendo um esforço gigantesco para ficarmos juntos , um de nós se cansa desse jogo, desse jogo de empurrar a responsabilidade, deixamos de nos enxergar para enxergar o quanto o outro erros, mas devemos nos lembrar de que também erramos.

Talvez exigimos do outro atitudes maiores porque essas atitudes atendem as nossas expectativas e não a realidade da situação, deixamos de olhar para a situação do alto, deixamos de nos aprofundarmos em nossas emoções, podemos estarmos sendo egoístas, ou também nos esforçando demais para sermos como o outro quer porque temos um amor por ele, e no fim, nesse momento, ninguém merece ninguém...

O caso é... Como é a relação consigo mesmo, como é a sua amorosidade consigo mesmo? 

Será que você está exigindo um amor perfeito de alguém que está longe das suas expectativas?

A nossa vida é diferente da vida do outro, somos seres que se amam mas que nesse momento, as coisas não andam bem, não há culpados, há falta cuidado um com ou outro?

Eu digo uma frase para alguém que amo " Somos anjos um do outro" porque quando zelamos por alguém compreendemos um ao outro, não significa que devemos viver exclusivamente pelo outro, mas que precisamos dar liberdade para o outro ser quem ele é sem se esforçar para nos agradar.

A liberdade de sermos quem somos é o que desejamos , e se o outro não te dá a possibilidade disso, o que ele simplesmente exige um amor incondicional, que te faz mudar coisas que você gosta em si mesmo, ou que te faça envergonhar de quem é, que te impeça de ter amigos , de estar perto de seus familiares, de ir a lugares que se sinta bem, sabendo que esses ambientes são positivos e agradáveis , que te impeça de trabalhar com liberdade e não te motive com seus sonhos e objetivos: "ELE NÃO TE MERECE"

Sem nos esquecermos de um detalhe importante, se sente que tem uma dependência emocional, nem digo tanto a dependência financeira, mas essa entra também na lista, e outra coisa importante, que te faça sentir medo ou te faça provar que o ama: 'ELE NÃO TE MERECE".

Temos limites, não precisam ser distantes, limites são sim, transponíveis, mas ainda sim existem, portanto, se a pessoa te exige atitude e não te dá outras escolhas... " ELE NÃO TE MERECE".

Quando sentimos abusos na relação pode também haver uma reciprocidade nisso, porque facilmente podemos pensar " Poxa, se ele faz isso, eu também posso."

De qualquer forma, somos pessoas que podem falhar, acertar e ter dúvidas, mas o mais importante é que há sempre um momento de lucidez, um momento em que devemos nos aprofundar em nós mesmos para criarmos novos processos de aprendizagem e o melhor, mudarmos e deixamos que a vida tenha uma certa leveza, a alegria de viver é o que nos mantém motivados.

As pessoas que nos tornam pesadas, sempre atarefadas para agradá-las, ou mesmo focadas para atender as necessidades delas, não pode ser saudável.

Ninguém tem obrigação de nos atendermos imediatamente , qualquer relação deve ser equilibrada, o fato de você não focar exclusivamente nela não significa que não o ama, apenas precisa de espaço para você seguir o seu caminho com a pessoa que ama ao seu lado, sem exigências, ninguém é obrigado a presentear o outro, se você não tiver condições financeiras ou mesmo emocionais , o que você pode fazer?

Você não é um gênio da lâmpada, você é um ser físico, com problemas reais e com amor igualmente compartilhável, então, não tem essa de mudar o planeta Terra de lugar porque o "bonitão" não gosta da Terra na terceira posição em relação ao sol, então... "ELE NÃO TE MERECE."

Uma observação importante é que essa frase pode ser direcionada em qualquer tipo de relação, desde familiar, um caso amoroso, amizade ou mesmo as relações de trabalho.

As relações humanas nos tornam aprendizes na vida e isso é que nos fazem aperfeiçoar e nos direcionar num caminho suave e gentil da vida, a empatia, a generosidade, humildade são virtudes que nos elevam e nos tornam pessoas alegres, é assim que evoluímos porque tudo é possível quando estamos dispostos a amar e a aprender, pensemos que quando encontramos pessoas alegres, pessoas realmente espiritualizadas jamais nos sentimos presos ou inúteis, elas nos fazem evoluir juntos com elas, porque elas realmente nos amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário