terça-feira, 3 de setembro de 2024

Sonhos que se realizam...

 




 Os sonhos são partes de nós que realizamos e nos fazem lembrar o quanto podemos ser fortes, quando a vida nos tornam retalhos que uma grande toalha nos damos conta que todos nós podemos criar e mudar tudo que está a nossa volta, constatar que todos podemos fazer coisas incríveis.

Quando eu era pequena acreditava que podíamos fazer pedidos às estrelas e esperar que o tempo nos elegessem e nos trouxesse o melhor que o mundo podia nos dar, mas nos tornamos adultos e muitos de nós deixamos de consultar a criança que temos dentro de nós.

Todos os anos eu passava as minhas férias escolares na casa da minha madrinha, ela moravam em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no Brasil, onde moro e me orgulho muito disso, enfim, eu sempre acreditei que um dia moraria numa cidade grande e desfrutaria da cultura rica e diversificada, e aqui estou eu realizando esse sonho.

Então eu sonhava com isso, nas tardes quentes,eu ia até o terraço e brincava de escrever em maquinas de datilografia, eu sonhava que era escritora,eu lia jornais todos os dias com ela,e depois eu reescrevia,criava um jornal para que ela pudesse ler,e eu achava quela brincadeira brilhante, e todas as vezes eu intensificava esse sonho, e aqui estou eu ,publicando meu primeiro livro infantil, o tempo pode demorar um pouco, até perdermos a paciência e pensar que aquilo não vai acontecer mas depois de um tempo,retornamos os sonhos,porque sempre acreditamos neles,deixamos de acreditar por um tempo porque não deixamos que o Universo  trabalhar ao nosso favor pela nossa ansiedade, deixamos tantas coisas morrerem por conta da ansiedade, enfim, os sonhos são realizáveis senão, não haveria motivos para sonhar, na verdade, nem passaria pelas nossas mentes imaginativas.

Eu era aquela menina estranha que sonhava acordada e deixava que o mundo girasse e eu ali sonhando com um mundo futurista e cheio de descobertas, passava dias desenhando, escrevendo, criando histórias dentro de mim,deixava que a minha imaginação tocasse meu coração.

Ontem eu fui chamada por uma agência de publicidade internacional,a princípio não acreditei, como era possível, eu não  sou modela,sou mãe de cinco filhos,48 anos, então me lembrei de frases que eu dizia para mim mesma quando era criança, e agora depois de tanto tempo, os sonhos se realizam, as coisas  que deveriam acontecer simplesmente acontecem sem que apressemos ,sem que a ansiedade destrua as coisas que devem ser, um dia as coisas acontecem, porque o destino é uma história que deve ser contada com todas as suas vírgulas.

Eu pensava na possibilidade de conhecer a África e sua magia, na primeira vez que eu vi aquela figura no jornal na casa da minha madrinha eu sonhei, eu imaginei todas as minhas histórias possíveis, as minhas aventuras na África com as crianças de lá, cuidando delas, e as elegendo como as minhas crianças protegidas, esse sonho há de realizar porque meu coração anseia por isso, me chamando, e eu vou,porque eu quero com todas as minhas forças,assim como a fundação, tudo tem seu tempo, só nos falta a paciência ,sem isso, a vida corre em ansiedade e angústia.

Se temos algo no coração que faça a gente crescer,devemos ouvir, mesmo que as vozes do coração falem baixo e sem nenhuma conexão com o resto do mundo, ainda sim, esse somo do coração faz sentido, o mundo pode parecer confuso e ignora as coisas que os faz transcender , mas ainda sim, ele gira e não para ,porque ele foi criado para existir , assim como nós,não há acaso e nem motivos estranhos, existem variações e outras percepções., mas existimos porque fomos criados para a felicidade e conquistas, e sonhos são as conquistas que desejamos, então, não percamos tempo desistindo de quem somos e nem  deixar de sonhar, sonhos nos motivam a vida, nos trás esperanças e nos fortalece a fé,então, se sonhos são assim, devemos deixar que eles nos toquem, e nos fazem crescer, como tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário