sábado, 31 de agosto de 2024

ANSIEDADE BATENDO ,,, Lançamento do meu primeiro livro infantil ¨ UM DIA DE FADA¨


 


A felicidade é como um pássaro, a gente quer prender para podermos ouvir seu canto, mas na verdade queremos é voar junto.

Meu livro é um livro feminista, cheio de reflexões, uma história voltada para um tema necessário, a violência doméstica, pode parecer clichê ou coisas de vendedora desesperada, mas cá entre nós, eu preciso vender meu livro, mas antes de mais nada, eu preciso com que as pessoas reflitam sobre esse tema com mais profundidade do que costumamos vivenciar no dia a dia, quer dizer, a nossa rotina deve ser reflexiva e não apenas uma vida condicionada no automático.

Meus personagens representam a família, não como deveria mas como normalmente é, cheia de negativas e a filha adolescente querendo liberdade para ser o que é , a mãe uma dona de casa que anseia também a liberdade de trabalhar e vivenciar a vida com mais alegria e o pai, é o que impede esses desejos , a relação de mãe e filha na história faz com que a história movimenta, ela é a grande razão pelo qual a filha sai em busca de respostas e de uma solução para que a mãe se liberte da prisão mágica que o pai a deixou, e ao longo desse trajeto a filha se descobre a grande heroína e uma filha encantadora e corajosa.

A história nos faz refletir sobre como queremos que os nossos filhos sejam, como a nossa vivência em família acontece e como a violência é um ato que não tem sinais claros, podemos perceber que toda ação do pai gera uma situação e a coragem e ansiedade da filha em resolver o problema o faz transformar assim como a mãe e a si própria nos levando a repensar na nossa educação enquanto pais, professores e responsáveis pelas nossas crianças. 

Pensar não é só um ato filosófico, é uma ação contínua e modificadora, o pensar é o nosso espírito em ação, tudo passa pelo pensar, é o nosso primeiro ato , e assim se age fisicamente para algo de fato acontecer.

A vida é uma grande história com milhares de personagens que nos envolvemos ao longe de nossa "vida", é através dessa convivência que formamos o nosso pensar, as nossas próprias transformações, somos nós os idealizadores, não se pode culpar os outros por todas as nossas ações, porque somos conectados, mas escolhemos o que fazer, como agir e a que propósito servimos.

Meu livro não é só um livro para lermos para as crianças, para elas lerem e formarem uma opinião , é para todos nós, afinal, contos de fadas são contos para que reflexão e análise profundo sobre diversas questões que vivenciamos, apenas são escritos de forma divertida para nos deliciarmos na fantasia.

" Um dia de fada" pela editora Editorial Casa Kids, será lançado em breve, e a ansiedade ronda os meus pensamentos , mas acredito que escrevo para ser lida, para que meus leitores sejam curiosos e também ótimos leitores, questionadores e amorosos, esse é o objetivo de um escritor, de revelar ao mundo pensamentos que podem mudar, que possa refletir em suas vidas e nos fornecer ideias, nos motivar, cuidar de nós através de reflexões, de amor e de generosidade através da escrita, somos todos escritores, alguns ousam se expressarem outros apenas nos leem.

"Um dia de fada" tem ilustrações fofas, que está me enchendo os olhos de alegria,  estou orgulhosa de meu trabalho, do trabalho da editora e dos inúmeros comentários de amigos leitores que me ajudaram a dar continuidade a esse sonho e a realização desse sonho.

Aos meus leitores, a minha gratidão, aos meus amigos, a minha gratidão e a todos que gostando ou não de mim, a minha gratidão, afinal, todos com quem convivemos nos transformam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário