sábado, 10 de agosto de 2024

Depois de tudo - retratos de um abuso

 


 


Depois de tudo, os meus olhos ainda estalam.

A minha boca se cala, e as minhas dores ainda estão aqui.

Presa nas lembranças, nas palavras que não foram claras, elas apenas estão guardadas.

Um crime , uma dor que não se cala dentro e fora de mim.

Suas mãos ainda me machucam e me prendem à um passado que não é bom.

Sentada na beira do caminho, eu procurei a culpa dentro de nós dois.

Mas a sua culpa ainda me atormenta.

Os pesadelos não cessam e me calo diante das lembranças que eu deixei ficar.

Não me culpo pela revivência , ela é o que me mantém acordada.

Triste e só.

De olho no canto da parede.

Meus passos longos que os seus passos alcançaram.

Deixou dentro de mim , marcas doidas.

A tristeza não me causa dor, me causa tempestades.

A dor vem de graça, com toques pálidos.

Eu queria morrer depois de tudo.

Mas a morte não será o fim.

É só uma reação dolorida depois de tudo.

Mas eu estou aqui, depois de tudo.

Calada, sem voz e sem cor.

Eu perdi parte de mim e deixei que a vida levasse todo resto.

No fim de tudo, sobreviver , foi o que nos uniu para sempre.

Diante da janela eu vivo a te procurar.

Para fugir de você, mas ainda está aqui dentro de mim.

Nos pesadelos, nas constantes inconstâncias.

Sempre presa, atestando a sanidade.

Mas um dia, eu compreendi que nada deve ficar.

Deve ser apenas uma lembrança ruim.

E depois de tudo.

Cresci pensando que o que aconteceu não foi culpa minha.

Foi a sua dor que causou a minha.

Depois de tudo, eu segui em frente.

Mesmo com tudo que ficou... eu ainda estou aqui.



Retrato e relato verbal de alguém que sofreu abuso sexual durante a infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário