domingo, 11 de agosto de 2024

Desejos

 



 Quando abrir os olhos e ver que o céu está mais azulado e sol invadir a sua

casa deixando entrar a luz, lembre-se que cada dia se revela o encantamento e

a leveza em saberes divinos.

Sempre haverá um lugar onde pertencemos e que nos fazem sentir o

aconchego e a suavidade da vida. Nenhum olhar é distante do coração e nem

todos os olhares são para o mesmo horizonte, a grandeza da alma se estende

ao infinito porque vai além do que imaginamos ser maior. Se todas as dores

acabassem e as lágrimas só servissem para deixar vazar o que nos sufoca,

não aprenderíamos o sabor das conquistas e nem a felicidade do progredir.

Estarmos presos as amarguras é o mesmo que deixar de respirar e morrer

para as possibilidades e chances de viver outras alegrias.

Queria eu poder compartilhar todas as coisas que me mantém forte quando o

caminho parecer um labirinto escuro, eu ainda seria capaz de buscar a luz

onde ela pudesse existir.

O ser humano é o ser que compartilha si com o outro sem se dar conta que um

está no outro pelo simples fato de sentir afeto e pensar.

Quem dera eu me perder nós cabelos cacheados das fadas e nas brumas que

aceleram meu coração e me faz caminhar nos campos de girassóis que eu

imaginei nas histórias inventadas nos livros secretos que só eu sei as

palavras mágicas que as revelam.

Nem todos as canções encantam como os cantos dos pássaros livres nos

ninhos nas copas mais robustas das árvores mais altas, e nem as coisas mais

caras são tão belas como os sorrisos marotos das crianças que brincam de

esconder, como pode o mundo achar bonito o que o ser humano inventou para

iludir as almas vazias das pessoas que ignoram o valor dos amores sem as

ousadias e a generosidade do coração simples e sincero?

Eu queria sentir a brisa que as borboletas sentem quando voam sob os jardins

coloridos e selvagens .

Eu poderia me atrever a descobrir as passagens secretas nas cachoeiras e me

deliciar com o sabor das folhas verdes que embelezam as matas e nadar nos

rios límpidos raros que ainda existem e que teimam sobreviver.

O mundo pode ser primitivo em suas qualidades morais mas a leveza e a

beleza do aprender me faz querer tentar de novo todas as vezes que eu pensar

em desistir.

Gostaria de me manter segura e meus sonhos me dominassem até que eles se

tornarem reais e que me inspirassem a querer bem mais.

Todas as cores refletem a alma e se iluminam quando vibram dentro de nós, os

mais nobres dos homens ensinaram o valor do pensar, na alegria de respirar


com serenidade mas diante dos desconfortos de nossas guerras atrevidas e

sem amor o mundo morre com as sombras que nós mesmos cultivamos

quando deixamos que os sentimentos raivosos dominem nossa mente

desequilibrada.

Peço que todos orem por dias melhores e mesmo que os dias sejam cinzentos

ainda sim eu espero o melhor e nas canções inspiradas pelas estrelas

podamos acordar depois de longos pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário