quarta-feira, 20 de julho de 2022

Lembranças...

 


Hoje me lembrei das minhas histórias.

Cada uma com suas vírgulas, pontos de interrogações e exclamações, mas nenhuma história é mais importante de como eu superei as minhas dores.

Aprendi a olhar para mim de uma maneira diferente, deixei de tentar entender de como surgiram cada uma das minhas marcas para redefinir as minhas histórias, eu me desconstruí para poder moldar o que sou agora.

Nem sempre as nossas histórias estarão entre as histórias belas e cheias de lições, não serão como os contos de fadas e nem nas fábulas que inventamos para as crianças com o intuito de educa-las, eu descobri que cada parte dessas histórias são reflexo da minha falta de maturidade emocional e que eu tive que ir me desmaterializando até entender que nada é por acaso e que tudo leva ao mesmo fim.

A paixão pela vida nos leva a lugares incríveis a termos emoções e aventuras, mas o amor que temos nos leva a lugares bem mais altos e amplos, acordar e olhar para as rugas que nos definem me fazem pensar na importância de meus pensamentos, eu tenho as minhas sombras e parte da minha luz foi lutando contra essas minhas sombras internas.

Culpar os outros pelas minhas escolhas eram atitudes comuns e as vezes bem verdadeiras, mas eu me descobri ao abrir mão de mim para satisfazer os outros e não que isso seja ruim, não é, mas eu me vi destruindo meus sonhos e agora depois de longo período de reflexões, eu percebo que agora é o momento de olhara para meu espelho e me perceber como uma mulher forte e corajosa.

Talvez o tempo seja cruel, e outras vezes ele é bastante benevolente, eu não sei bem ao certo o momento de dizer as coisas, mas estou aprendendo, e isso é um novo começo para todos nós, sou apenas alguém tentando se encontrar, assim como qualquer um... Eu sei que demora um tempo para o perdão, para o auto-perdão, mas o que realmente importa agora é que tudo que aprendi, foi no tempo certo e hoje eu quero não só dividir, eu quero compartilhar quem eu sou e mostrar que não estamos sós nas nossas questões mais profundas, estamos sempre unidos com um só objetivo... amar, sempre amar.

As nossas lembranças nos levam a lugares incríveis em nossa própria memória, na nossa mente está a maior biblioteca do mundo, do jeito que queremos , guardar tudo de maneira bem organizada, às vezes, mas estão lá lembranças que precisamos guardar e acreditar que elas são importantes e parte de quem somos, seja qual aprendizado, as lembranças são as provas de que existimos , de que somos parte desse Universo e que nunca deixamos de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário