segunda-feira, 18 de julho de 2022

Espelho, espelho meu!!!


 

Eu me olho no espelho e às vezes não me reconheço, não porque estou velha e desgastada, mas porque eu vejo e sinto que meus olhos estão cansados de ver as dores e tenho medo de me acostumar com elas.

Será possível alguém no mundo nunca sorrir?

Qual é o valor de nosso sorriso?

Os sorrisos são o que nos mantém com qualquer fé, qualquer meta , qualquer prova e qualquer karma deve ser sempre finalizada por um belo sorriso.

Me pergunto qual foi a última vez que eu sorri de maneira descontraída e despreocupada, mas eu não consegui nenhuma resposta, porque meus olhos estão triste em ver que o mundo está cada vez mais injusta e eu não consigo sorrir com um olhar infantil... agora diante dessa pergunta que persiste em mim, eu estou procurando respostas mais profundas.

Quando eu me olhei no espelho agora, eu busquei dentro de mim as minhas histórias felizes, as amizades sinceras e o poder do abraço dos meus filhos, eu busquei dentro de mim, os meus partos complicados, os primeiros meses amamentando e os primeiros passos.

Eu busquei dentro de mim as vezes que chorei de alegria, das vezes que estava nos palcos dos teatros, eu nuca me esqueci que nosso sorriso é um medicamento divino, e para melhorar a minha filosofia, eu percebi que não tenho motivos para ficar triste.

E o meu texto que começou desconsolado se transformou em melodia.

O que tenho para agradecer?

E eu revivi frases que eu mesma inventei, e no decorrer do meu dia sei que vai ser muito bom, vou poder olhar para o céu e agradecer o azul calmo e sem nuvens, e mesmo com o céu nublado ainda sim seria motivo para agradecer.

Somos assim, metamorfose ambulante como diz Raul, somos tão perfeitos e nossas imperfeições que Deus consegue nos ensinar quando estamos tristes e confusos , porque Ele sabe que vamos caminhar e vamos vencer os nossos obstáculos internos, porque merecemos isso.

As mudanças são importantes para nós, dentro de nós há lugares que desconhecemos porque são preenchidos por sentimentos novos e velhos que não conseguimos conceituar, nossos pequenos mistérios no universo, somos seres que buscam a unidade vivendo as dualidades constantes dos mundos.

Quando nos olhamos no espelho procuramos respostas e se a gente fica quieto analisando cada detalhe podemos perceber o quanto as nossas rugas e pés de galinhas são importantes, qual é a dor de envelhecer?

Talvez a dor de envelhecer é perceber que o tempo não está dando ouvidos as nossas lamentações e segue em frente, a velhice nos lembra que tudo passa, que os sorrisos marcam as nossas vidas mas não nos pertencem, os sorrisos pertencem ao universo e tentamos captar esses sorrisos para permanecermos jovens.

Somos eternamente jovens ou somos velhos querendo permanecermos jovens? Quanto mais me pergunto, mais me dou conta dos meus mistérios e o quando me desconheço , em contrapartida , me conheço melhor do que qualquer outra pessoa no mundo o que me faz lembrar que sermos perfeitos é uma utopia ...somos perfeitos em sermos imperfeitos porque essas nossas imperfeições são as chaves para que possamos conviver com os outros buscando compreendermos mutuamente... Como é complexo as nossas vidas e num planeta pequeno e querer dominar outros planetas nos tornam ainda mais pequenos.

Então, deixemos as perguntas e respostas nos tornarmos sábios, sem medo de sermos ridículos e burros, somos aprendizes e quanto mais essas perguntas persistirem em nós, mais seremos espertos o suficiente para percebermos que estamos em constantes mudanças e ficar triste de manhã e nos alegrarmos a tarde e descansarmos a noite é normal, porque tudo é movimento, tudo vibra e nos leva a compreender que somos complexos demais para tentarmos nos reconhecer no espelho no imediatismo que eu quero... seja você e é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário