domingo, 17 de julho de 2022

A importância de elegermos uma mulher!!!

 



Quando o sofrimento de uma mulher acaba?

Diante de tantas notícias referentes a violência contra a mulher , me pergunto : Até quando?

E a resposta é sempre assustadora e baseada em estudos a respeito, a história de violência não tem fim, parece que todos nós já nos acostumamos e isso é alarmante, porque sempre estamos com medo, estamos sempre conscientes que essas histórias de violências se repetem como um mantra, é que do lado oposto das nossas preces.

Vivemos em um mundo onde as mulheres sempre são vítimas , as mulheres sempre vão estar presas a uma ideia de que a vida nunca vai ser fácil e que nunca acabará os assédios, a violência começa desde cedo e nós muitas vezes deixamos nos levar pelo véu, e nos acostumamos com a ideia de que devemos viver sempre a mercê de uma lei que não pune como deveria, que as mulheres não tem voz e que nosso corpo não é nosso, nos conformamos ou simplesmente nos acostumamos com a ideia?

Eu prefiro acreditar que tudo isso não passa de costume e que ao longo da vida vamos nos libertando dessas crenças limitantes e que a cada dia nós mulheres seremos ainda mais imponderadas e enfim, essa crise de identidade submissa passe, e todas nós lutaremos umas pelas outras.

Existem muitas mulheres que ainda vivem compartilhando de ideias machistas que matam todos os dias as mulheres fortes que conhecemos.

Quantas de nós conhecemos outras mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência?

Não podemos nos acostumar com essa violência crescente que nos prendem à situações que nos assemelham à idade média, deixemos que a nossa vida se modifique com pequenos atos.

Nossas vidas são as nossas escolhas, e precisamos nos entender, esse autoconhecimento nos deixam fortes e mais corajosas para progredirmos, a nossa luta não é algo efêmero mas algo que não se pode terminar com um ponto final, haverá sempre reticências.

Eu sei que sempre haverá os mesmos discursos, as mesmas ideias, e mesmo até as mesmas palavras para nos motivarem , mas como podemos caminhar sem esses artifícios, há tantos que sofrem e a nossa união nos tornam fortes e destemidas.

Não há outra saída senão fazer o que fazemos, nos cuidando e expor nossos pensamentos e incentivar ações que façam como que nós todas podemos nos proteger e criarmos novas expectativas de evolução e ações permanentes diante dessa sociedade que permanece parada e sem ação diante dessa violência crescente contra a mulher.

Nesse ano em que as eleições nos fazem gritar por justiça social precisamos eleger mais mulheres que lutam por outras mulheres e não mulheres que buscam poder por poder ou se manterem associadas à uma política imoral.

Precisamos de mulheres que se empenham em cuidar de outras mulheres que não fiquem apenas com discursos para se elegerem, procurem mulheres ativas e não que estão apagadas e manipuladas, enfim, pesquisem, se informem, a vida social é importante e se distanciar disso não nos protege mas nos oprimem ainda mais, a falta de informação nos deixam a mercê de falsas notícias ou a par de nossa vida , sendo apenas espectadores e não protagonistas.

Não podemos nos perder, o caminho é árduo quando estamos dispostos a mudar algo que está inserido fortemente em nossa sociedade, precisamos apoiar projetos sociais que ajudam na autoestima da mulher, projetos que emancipam as mulheres, há mulheres incríveis e que merecem apoio e solidariedade.

As eleições são a prova de que a democracia ainda existe e que podemos mudar algo em prol de um bem comum, o mundo não pode ser apenas para uns e outros, mas para todos nós, e para que entendamos melhor isso senão a partir da participação coletiva, o Brasil ainda é um país democrático, há mulheres que realmente precisam de ajuda e cruzar os braços não nos ajuda mas nos forçam a aceitar as coisas como estão, a mudança só acontece quando fazemos algo por isso.

Porque eleger uma mulher é importante?

Quando uma mulher dá a luz a uma criança, estamos fazendo com que o mundo se aperfeiçoe com a chegada de um novo ser, e toda mulher compreende a importância da maternidade, em nosso íntimo conhecemos as nossas dores, o nosso dever como cidadãs e como mães, filhas, irmãs e qualquer que for nosso papel na vida, uma mulher conhece a outra mulher e suas íntimas imperfeições e suas virtudes que crescem a medida que a bondade floresce em nós, portanto, ajudar as outras mulheres só nos acrescenta amor na sociedade e amplia a os sentimentos de fraternidade.

Então, elegendo uma mulher estaremos dando voz à muitas mulheres que estão silenciadas e oprimidas, sejamos as vozes que essas mulheres precisam, sejamos corajosas para mudar crenças que estão nutrindo ainda mais uma sociedade carente de amor e de mulheres fortes.

Quantas de nós nos perdemos no caminho e nos apoiarmos em mulheres fortes nos tornam fortes por força da companhia, pelo exemplo, quando educamos uma crianças , ela será mais uma criança educada, uma mulher que se fortalece , fortalece a outra através do exemplo, da inspiração e nos motivamos.

Ser mulher no mundo é uma missão difícil e complexa , pois somos o ventre do mundo, podemos fazer bem mais do que isso, podemos deixar que nossos sentimentos amorosos dê frutos e torne o mundo mais sensível e protetor.

Toda mãe é uma mulher forte, algumas sobrecarregadas, algumas ainda num processo de autoconhecimento, não importa qual grau de evolução estamos, a vida nos é uma escola e quando nos juntamos aos bons amigos, tudo se torna mais pleno.

Somos todos um, estamos ligados uns aos outros por afinidades, por filosofias e por sentimentos positivos ou negativos, então, porque não nos unirmos por um bem comum?

Sejamos fortes diante dos problemas e façamos o melhor por todos nós, quem muda o nosso destino somos nós mesmos, os outros só nos fazem companhia e nos auxiliam , então, se cada um puder se ajudar ajudando o outro, onde estará a maldade do mundo senão no passado?

Por um futuro mais humano vamos mudar em nós, nos deixando levar pelo amor e pelo cuidado mútuo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário