sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O que falar de um país que prefere funk a ouvir Maria Gadú?


Eu poderia hoje escrever sobre amor, perdão , entre outras virtudes que venho sempre escrevendo, mas hoje venho falar de política,um ponto de vista que tem me feito pensar no futuro de minhas filhas.
Aprendemos tanto em nossos livros de história sobre escravidão no Brasil, e hoje devemos reconhecer que voltamos ao trabalho escravo... Triste e é algo que lamento profundamente.
Algumas pessoas certamente pensarão que não é com ela mesma, então tudo bem. Vimos a ração humana nos pratos da merenda escolar, e o político dizendo que tudo bem... 
O Brasil está inundado de atos vergonhosos, estamos inundados de corrupção e o pior é que a impunidade é tão comum, é tão absurdamente normal, que nós que buscamos a honestidade em nossos atos, ficamos a ver navios.
É como se estivéssemos paralisados, porque nossos governantes então em total desarmonia com os brasileiros e estamos morrendo de desânimo, estamos todos envergonhados do país em que vivemos. 
A desonestidade está tão evidente no país que algumas pessoas se envergonham de serem honestas.
Uma pessoa X, me chamou de esquisita porque não gosto de funk, porque não gosto de barulho e que amo as músicas de Maria Gadú, e que por ela ser gay a pessoa não ouve... Parece que o bom gosto musical passa longe do ouvido dessa pessoa... enfim, a pessoa prefere ouvir funk a música de boa qualidade... porque a pessoa acha que Maria Gadú não é um bom exemplo... e deixar a filhinha de dois anos dançar funk e rebolar até o chão é um bom exemplo de educação?
Qual é o problema?
Estamos vivendo num país de intolerância... Onde a pornografia é cada vez mais natural, e nossas crianças cada vez mais inserida nessa imoralidade. Sim... imoralidade... 
A opção sexual de ciclano e beltrano não me interessa, não me interessa o que meu vizinho acha da música que ouço é esquisita, eu penso na educação que estou dando para minhas filhas, nos valores que busco ensiná-las... e porque não ouvir Maria Gadú se as músicas dela sempre nos inspiram o amor e poesia?Mas graças a Deus há milhares de pessoas que ouvem boa música...e que faz boa música apesar que não estarem evidentes da mídia, o que torna o público mais seleto...ao invés de popularizar o que é bom , o Brasil cultiva lixo...
Eu vejo a cada dia, as pessoas intolerantes com a diferença do outro, seja religião, seja política, não interessa. O respeito está sendo instinto e as pessoas acham normal agredir o outro.
Pessoas que são representantes religiosos repetindo o que acontecia na Idade Média, onde a céu era comprado e o pecado era esquecido por moedas de ouro. Estamos num retrocesso absurdo , ou não crescemos, apenas evoluímos tecnologicamente e esquecemos de sermos mais humanos.
São questões que assombram as nossas mentes com palavras e valores equivocados, estão destruindo a infância para destruirmos também o futuro das próximas gerações.
Eu vejo o mundo torto... 
Nos falta respeito, nos falta amor, nos falta educação... o que nós temos?
A falta de um montão de coisas nos deixa a mercê de um monde de merda.
A falta de amor é tão visível que um homem que não tinham nada na cabeça sai queimando crianças porque estava aborrecido com a vida... 
Olha o ponto em que chegamos.
O Rio de Janeiro , uma cidade que ainda é conhecida como Cidade Maravilhosa, é maravilhosa mesmo? Só a exuberância de sua natureza, porque de maravilhosa não tem nada... 
O crime domina as nossas ruas, o medo toma conta de nosso país... 
Que país é esse?
Estamos massacrando a nossa educação... estamos matando o futuro de nossas crianças, e as pessoas acham normal tudo isso?
Políticos que só não vendem a Amazônia porque ainda não podem... 
Políticos que não respeitam o povo brasileiro, políticos que destruíram o nosso país por dinheiro, ou seja, destruíram nosso país por falta de caráter mesmo.
O ser humano que não ama, não faz nada pelo outro... o ser humano que não ama, não sabe dividir, não sabe respeitar e ignora as leis morais que regem o nosso universo.
Quem somos nós?
Somos um povo oprimido... somos um povo pobre...
Um país onde há riquezas naturais , onde há pessoas ainda que querem fazer o bem, um país onde há professores que morrem de tristeza ao ver uma educação ordinária e sem futuro... Temos profissionais maravilhosos em todas as áreas,temos pessoas de bem, pessoas que não perderam a fé.
Vamos fazer o melhor que podemos... Vamos lutar pelo futuro de nossas crianças, pelo nosso futuro.
Voltemos os nossos olhos para o Alto e não perder a fé...porque é o que temos.
Diante de tantos problemas, vamos fazer nossa parte... educar nossas crianças para o bem, mesmo que seja em um número de pequenas crianças, mas que sejam bem educadas, com boas qualidades morais, que se respeitem e que empenham em praticar o bem.
Busquemos dentro de nós o melhor, recorremos as boas amizades, a vizinhos e amigos bem educados, e nos unimos contra as maldades que nos cercam.
Vamos lutar, mesmo que a luta seja sacrificante e muitas vezes perdemos um pouco do entusiasmo... mas não vamos desistir de fazer... porque no fim.... Deus reconhece seu discípulo e valoriza quem permanece confiante na justiça divina.
Sejamos fortes... porque fazer o bem, faz bem....

Gentileza gera gentileza... e nosso momento é de total silêncio... um silêncio para pensar em que mundo estamos construindo para nossas crianças.
Estamos em silêncio, mas nosso espírito grita por um mundo melhor, estamos num momento crucial, o momento de decidir de que lado lutaremos.... eu lutarei pelo bem e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário