quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O nú na arte!!!E a criança merece esse constrangimento?


Quem me conhece sabe que adoro uma polêmica e muitos sabem que uma vez ou outra mudamos nosso ponto de vista, afinal, a Terra é redonda e podemos ver o pôr do sol de vários pontos de vistas, enfim... Eis que surge uma polêmica ... O nú é arte?
Sim ... O nú é arte... pintado, esculpido, etc e tal, mas... expôr o nú a uma criança e incentivar o toque? Isso é crime...e  também pedofilia.
Não estou aqui dizendo que o artista não pode usar o corpo nú para expressar seu ponto de vista ou sua ideia... não é isso... Amo arte...Não estou incentivando a censura no Brasil, estou incentivando a nossa censura enquanto pais e educadores... estou aqui defendendo a educação de minhas filhas e dos filhos dos outros... porque não adianta proibir, precisamos educar... o proibir não vai resolver o problema da má educação... a má educação é de nós pais e educadores, a educação começa em casa e o contato com a sociedade a faz crescer pela experiência e pelo convívio... mas as crianças bem educadas na vida adulta produzem melhor e se posiciona melhor na vida em sociedade... tem maturidade para se ajustar e superar as dificuldades que virá a encontrar ao longo de sua vida.
Então... Cabe a nós nos responsabilizarmos pela educação de nossas crianças.
A tv não pode ser a fonte de educação de ninguém... devemos ensinar as nossas crianças a ver a arte como arte, como manifestação transformadora de nosso ser, de criatura de nosso espírito e como manifestações de nossas mentes... artista desequilibrado gerará a arte dele , e um artista iluminado criará a sua arte conforme a sua vibração e seus conceitos...ensinar isso... poderemos ensiná-los a discernir o que é o belo e o que é o feio gerado pelo artista...mas essa educação artística não se consegue da noite para o dia não é mesmo? A família deve ajudar nessa educação...como também a respeito da própria sexualidade... lembrando Deus não erra... Nosso corpo é criação divina, não somos Deus, portanto não podemos incentivar a maturidade sexual de nossas crianças... tudo tem seu tempo ... antecipar isso é cruel e desumano...
Criança é criança...Adulto faz o que bem entender de seu corpo mas uma criança não tem ideia , não tem personalidade ainda formada para tais questões...e nós pais devemos ter o cuidado na formação moral, intelectual de nossas crianças ou criaremos uma geração de desequilibrados...ou seja... uma geração imatura e pouco espiritualizada.
Vários especialistas podem te ensinar e te orientar para várias questões a respeito da sexualidade na fase infantil, portanto, uma criança decidir se ela quer ser gay ou não também é crueldade... não só crueldade como também má educação... crianças devem brincar, devem estudar, devem ser amadas... e amor vale para todos... é bom para todos.
Criança deve ser criança, não importa quantas pessoas vêm dar sua opinião quanto a educação de nossas crianças, mas tenhamos uma ideia de que o que é ser criança, o que ela precisa e quais as leis que podem protegê-la. Criança não é um ser independente, ela depende de nossa proteção, sem uma boa educação é como se deixássemos ela numa rua e deixá-la abandonada , sem nenhuma proteção ou afeto... é isso que querem para as nossas crianças? O abandono, a falta de amor?
Dizer que uma criança consegue discernir uma coisa ou outra é tratá-la como adulta em miniatura.
Lembremos dos primeiros passos, das primeiras palavras e das brincadeiras, risadas e choros, lembremos que nós somos seus tutores e que elas merecem e precisam de nós... não podemos simplesmente abusar da confiança delas em nós.
Quantas crianças já sofreram abusos e se calam porque sentem medo e vergonha?
Quantas histórias desconhecemos porque estamos em nossas casas apenas cuidando de nossas famílias?
Precisamos nos unirmos para buscarmos forças e lutar pelo que acreditamos.
O mundo está sendo cruel, mas não é Deus que nos abandonou, somos nós que esquecemos de ensinar o amor, e o amar... não é o outro que deve educar nossos filhos, somos nós... quando educamos nossas crianças com amor e com os limites que elas precisam, nada as fará ir ao caminho contrário ao caminho do amor e da fraternidade.
Então, lutemos em nossos lares pelo amor de Deus, lutemos com todo a amor em nós.
O mundo pode nos ensinar através de muitos sofrimentos, mas quando se tem amor, nada pode ser diferente desse amor que construímos em nossos lares.
O que me choca?
A intolerância e a maldade humana... mas o que esperar desse mundo onde o orgulho e o egoismo impera?
O que estamos esperando do mundo que não ama?
Não vai demorar para um desastre acontecer para tomarmos consciência de que estamos destruindo o mundo... que estamos nos matando, e nos matando... encontramos as trevas densas... e quem quer ver as trevas se a luz é tão mais amorosa?
Sejamos fortes e busquemos a luz antes que seja tarde.
Busquemos a união... pois separados as trevas irão dominar... e o que as trevas querem além de sofrimento e dor? Mesmo que o sofrimento seja nosso depurativo na maioria dos casos.Não estamos aqui buscando caos... busquemos nossos demônios que existem em nós e procuremos nos depurar, porque por mais que as trevas teimam em atacar... o final feliz é sempre para quem busca e consegue amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário