sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Mulher... a atitude feminina sempre parte de nós mesmas... calar é o mesmo que deixar como esta...


Cada dia muitas mulheres são atacadas e outras muitas mulheres se calam ...
Porque?
As nossas histórias não são diferentes... vivemos problemas tão parecidos... mas cada um tem seu ponto de vista... cada uma dessas histórias carregam marcas dolorosas e com o tempo cicatriza, mas até isso acontecer mil sentimentos vão sendo construídos dentro de nós... e é nesse exato momento que precisamos de ajuda para compreender a razão pelo qual estão sendo construídos e muitos sendo transformados... Um livro, um texto, uma foto , um profissional, não tem jeito, a gente precisa entender o que está acontecendo com a gente...
Não adianta... o outro não pode aprender por você e nem ensinar a lição que você deve aprender com tudo isso, porque?
É que cada um é cada um... e cada um tem seu jeitinho de aprender... posso te ensinar uma receita para superar tudo isso, mas só você pode curar seu coração partido... não existe fórmula para acabar com essa for senão olhando para o outro e estender a mão... foi assim que eu fiz para superar as minhas dores, foi compartilhando a minha dor, foi ouvindo a dor de outro que aprendi a gostar de mim do jeito que eu sou...
Olhar para o espelho e me procurar e ali achar uma solução para superar ... ninguém faria isso por mim, nenhum conselho me cairia bem senão fosse para eu me encontrar na minha própria história e ali agir conforme os meus valores...
Eu não poderia xingar ninguém, por mais que ele merecesse... não iria adiantar... só aliviar a raiva que eu sentia... a primeira coisa que eu fiz?
Foi xingar, xingar muito até perceber que não adiantava nada, só estava perdendo tempo... porque ele jamais entenderia a minha dor e o remorso era só uma palavra ao vento...
O que fiz depois?
Comecei a escrever, escrever... tentar praticar tudo que tinha aprendido a vida inteira sobre perdão, caridade e fé... busquei todas as minhas forças a vontade de mudar meu ponto de vista, por mais canalha que ele fosse... eu que deveria mudar, era eu a pessoa central da história e que só a justiça divina poderia dar conta dele.
A oração e com o tempo fui gostando mais de mim, me tornando mais visível aos meus próprios olhos e depois disso... O amor tomou conta de mim, saiu lá do fundo do meu coração e retornou ao seu lugar de origem.
Amar não é calar seu coração, é expandir o que temos de melhor para sobressair ao que é de ruim em nós... cultivar o amor em nós é como matar os nossos demônios até que eles saiam de vez e enfim... termos paz...
Mas a minha história não termina aqui... eu não consegui superar isso sozinha... Na verdade a batalha nunca termina, porque a lei da Maria da Penha apenas é o começo de uma grande batalha que precisamos superar todos os dias... a lei é apenas uma chave... ele não vai te deixar em paz... na verdade , ele nunca vai te esquecer... porque não somos apenas nós que adoecemos com uma história infeliz,eles, os nossos carrascos são eles que precisam de mais cuidados, porque foram seus sentimentos de desamor que os motivaram a escreverem essa história infeliz.
Somos nós que nos curamos , somos nós que procuramos nos encontrar com o amor que merecemos nos dar, somos nós que precisamos encontrar a força divina dentro de cada uma de nós.... eles... deixe que a justiça se encarregue.
Nós temos voz, nós temos o direito e a verdade ao nosso favor...
Essa foto só ilustra a dor de quem ainda sofre as maldades dessa sociedade que se cala... uma sociedade educada para se calar e devemos sempre nos lembrar de abrir a boca não só para falar mas também para contar para outras tantas mulheres que elas não estão sozinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário