quarta-feira, 1 de março de 2017

O que a impunidade do goleiro Bruno me ensinou!!!



Indignação...
Quando Bruno... o goleiro arquitetou a atrocidade com a sua amante, ele não pensou.
Não pensou na opção... vou fazer o bem, simplesmente praticou o mau sem pensar nas reações negativas a ele e aos outros... foi uma ação planejada , um ato praticado por outros psicopatas que existem no planeta... foi preso... mas antes de completar a sentença... o arquiteto de toda essa crueldade foi solto, daí vem a pergunta:
A impunidade é um ato de incentivo a criminalidade ou é um ato político que amedronta as pessoas de bem?
Pensei muito antes de escrever essa postagem,porque tenho quatro filhas que dependem de mim e que em mim se espelham...portanto... a impunidade nada mais é que uma ação que gera ainda mais impunidade...e a cada ação dessas proporções motiva vários outros crimes... estamos então reféns de um Estado falido de valores morais que desperdiça toda a sua energia tentando combater o oponente político ao invés de se unirem em prol da população sofrida...
É preciso refletir sobre como estamos educando as nossas crianças, em como estamos nos comportando e se posicionar se vamos agir como eles, corruptíveis ou vamos tentar sermos os mais honestos possíveis.

Porque educamos as nossas crianças?
Porque estamos tão ocupados que não ouvimos os clamores de nossos filhos em aprender algo de bom?
Porque estamos calados diante das atrocidades que vemos no mundo?
Estamos transformando as nossas crianças em adultos medíocres, em futuros adultos egoístas e orgulhosos que fazem de tudo para o sucesso financeiro e esquecemos que o verdadeiro sucesso é alcançar uma identidade humana, um caráter honesto, uma pessoa de bem... Estamos destruindo o planeta educando nossos filhos com preconceitos, com ódio e raiva de quem nos é diferente...
E você? Gostaria de viver num mundo assim?

Pensemos, por mais que no mundo seja na maioria pessoas depressivas, orgulhosas, egoístas e gananciosos, eduquemos nossas crianças para serem mais humanas.
Olhemos a nossa volta, pensemos em nossos pequenos atos... sim, erramos todos os dias, mas tentemos melhorar para que o futuro seja mais limpo, mais consciente , mais caridoso.
Nós sabemos que vai demorar milênios para o ser humano modificar a aura negra do planeta, mas vamos nos esforçar para fazer o bem...Não vamos tornar em vão a missão de nosso Mestre Jesus, que com sua misericórdia e amor tentou nos ensinar a amar através de seus exemplos.
Vamos tentar salvar nosso planeta... Precisamos salvar o nosso lar, que é vivo e que aqui estamos edificando e aprendendo... Precisamos salvar a Terra.

A cada lágrima que derramamos aqui estaremos regando a nossa alma de esperança... Não vamos nos desesperar, vamos reagir... não vai adiantar sair na rua gritar e exigir justiça se em nossos lares estamos educando nossos filhos a serem corruptos, a serem sempre vítimas, não!!! Vamos educar nossas crianças mas também servindo de exemplo... porque de que vale toda graduação e conhecimento se não formos bons e generosos?

Não vamos incentivar as nossas crianças a se aproveitarem das circunstâncias para agir de forma errada e abusando da generosidade alheia... ensine-os a agradecer e não apenas exigir o que lhes falta.
De que vale reclamar se não estamos agradecendo o pouco que ainda temos, ensinemos as nossas crianças a serem boas e não pessoas que se revoltam... ensinemos o trabalho, que não importa o quanto o outro se aproveita das pessoas e saem ganhando, mas ensinemos as nossas crianças a recusarem o mau... ensinemos as nossas crianças a amarem a Deus e esperarem a sua justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário