terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do perdão.


Hoje vi uma postagem sobre o perdão... De como é difícil perdoar.
Chorei quando me lembrei de como foi difícil perdoar...mas perdoei... me libertei.
Nas minhas mais nítidas lembranças de sofridas noites, estas que não quero passar novamente.
Já se passaram as tormentas que meu coração conseguiu cicatrizar, mas não foi porque meus algozes ficaram "bonzinhos"... não, é porque não aguentava mais que a mágoa e a raiva tomassem conta de mim, lembrei-me de nosso Mestre Jesus e seus ensinamentos, nos nossos mentores que me ajudaram a superar as diversidades.

Chorei, chorei muito ao lembrar de todas as minhas vitórias depois de tantas tormentas... eu depois sorri, chorei, uma onda de sentimentos de amor veio e me tornei forte, ainda mais determinada.
Não estou aqui apagando a culpa deles, estou liberta de sentimentos que me machucaram, acredito na justiça divina... Acredito na reencarnação, e acredito na purificação através do sofrimento.
Quem me conhece sabe que quando iniciei esse blog estava com raiva, me sentia muito mal... amadureci... perdoei e deixei que a vida continuasse...
Precisamos praticar o que postamos nas redes sociais, não só porque é uma coisa bonita de viver, mas é preciso viver isso, senão, se torna apenas uma postagem... Precisamos deixar que sentimentos nobres nos envolva, a vida não pode se resumir nas mágoas e nas dores que sentimos.
A vida é uma grande viagem e um dia, as contas chegam, e a alegria deve estar no seu rosto ao invés das amarguras da vida, a vida física tem um fim para ter um novo começo onde você desconhece...então vamos viver com a certeza de que colhemos o que plantamos e quem perdoa, colhe a tranquilidade e a paz.
O perdão é uma das nossas ações mais nobres enquanto seres em processo de evolução.
A liberdade que sentimos ao perdoar, a leveza e a paz, é incalculável... porque sem dúvida , é uma ação que nos desprendem do orgulho e do egoísmo.
Eu posso viver com todas as mazelas que o mundo nos impões pelo nosso merecimento, mas quando perdoamos , uma parte da ferida vai cicatrizando, vai deixando a paz entrar e quando vemos, acabou toda a ferida para entrar o aprendizado e a ternura.
Por maior que sejam as nossas dores, a maior dor está dentro de nós quando percebemos que não vale ficar remoendo as feridas, e que  cada vez que você se lembra das coisas ruins a ferida cresce, e a sensação de raiva vai fazendo você amargo e triste.E quando o poço tiver bem fundo , aí você percebe que não vale a pena progredir, permanecer assim tem um custo muito alto. Então... perdoe, porque você só vai subir se estiver pronto para o perdão... a subida é gradativa, mas as orações em prol de seus algozes é como uma alavanca para a sua subida.
Conhecemos grandes feridas... como perdoar um assassino de nossos entes, uma traição ainda maior do que eu já vivi...eu não sei, eu não sei, mas o que eu sei é que não vale a pena, reviver o mal, reviver a tragédia de novo, apenas sei que lá na frente a dor vai diminuindo a medida que tomamos consciência do amor que podemos dar... e se deixarmos a dor nos consumir , não vamos sair do fim do poço... e o mal vai nos devorar até pedirmos a Deus misericórdia... muitas vezes quem nos faz mal não sente remorso algum, então, vamos cuidar de nossos corações, e deixe que a justiça divina cobre de nossos algozes.
O perdão é uma declaração de amor a nós mesmos, porque quem se ama conhece o valor do perdão e conhece as feridas que a raiva deixa... e sabe que só o perdão nos dá asas para viver.
O perdão cura, e o amor sublima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário