sábado, 10 de março de 2012

Quarto passo: Determinação...


Nas minhas mais profundas indagações... pergunto-me: Quem sou eu?
Essa resposta a princípio parece bem fácil de responder mas não é... custamos a nos reconhecer porque aprendemos desde bem cedo a esconder as nossas imperfeições como se elas não fossem algo comum a todos.
Vejamos... Todos nós somos imperfeitos, somos egoístas e orgulhosos... temos manias e neuroses o que há de errado em assumir quem somos?
Diante do espelho vemos o que ninguém vê porque ali diante do espelho estamos olhando diretamente nos nossos olhos, nos identificamos com sentimentos que tentamos esconder...Não há o que temer... precisamos apenas nos darmos conta de quem somos só aí teremos a paz que precisamos ... não sou linda, maravilhosa e magrela...gostaria mas não sou... preciso entender que somos vulneráveis... que posso conquistar meus sonhos e me redimir de muitas coisas, não crescemos de um dia para o outro.
Cultivar o amor em nós mesmos é um passo importante para que tenhamos força...procurar conhecer o mundo para que nós possamos viver como podemos...
Não há diferença entre nós diante de Deus, mas somos diferentes quando nós agimos individualmente e procuramos nos aprimorármos espiritualmente.
O seguinte passo é determinação.
Quando estamos confiantes em nós mesmos somos mais determinados , não tememos a vida além porque temos fé que alcançaremos nossos objetivos.
Ninguém pode reclamar que existem poucas chances, para alguns falta a determinação, é bem verdade que algumas pessoas nos privam de algo que podemos realizar, mas quando é para acontecer, mais cedo ou mais tarde acontece por força divina.
Então sejamos fortes para seguirmos os nossos caminhos tentando evidenciar a nossa luz interna, deixe os comentários alheios em segundo plano... porque Deus conhece o coração de cada um... seja você o próprio roteirista, esqueça as ofensas, perdoe e ore por você e pelos que te rodeiam, os bons e os ruins...
Sabemos o quanto é difícil tudo isso... mas tentemos , a nossa consciência é nosso melhor travesseiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário