quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vamos pensar?

Muitas vezes me pego questionando coisas muito pequenas mas que fazem muita diferença.
Caminhamos muito bem nos caminhos que escolhemos, somos responsáveis pelas nossas escolhas então não adianta ficar reclamando da vida nem colocar a culpa no outro como se a chuva caísse por causa dele, enfim... nós procuramos as consequência de nossos atos através das nossas escolhas e não adianta ficar chorando porque não resolve mas podemos chorar quanto quiser... essa é a vantagem das lágrimas porque elas aliviam as nossas tensões.
O que podemos fazer é caminhar e reparar no caminho, não vai adiantar a gente ficar querendo chegar logo ao céu, porque no final ele vai continuar no mesmo lugar... então a pressa não nos deixa perceber como é lindo nosso caminho, como é gracioso superar as pedras, as diversidades e por um instante podemos sorrir de nós mesmos, a gente escolhe os sapatos conforme nosso caminho e se a gente não reparar direito onde estamos pisando não vamos escolher certo nosso calçado e a pressa faz com que muitas pessoas pisem em pedras com saltos altos,não se pode subir na montanha com chinelos... caminhamos de qualuer jeito mas vale a pena escolher um calçado adequado para cada obstáculo no caminho.
A pressa é algo muito comum em todos nós, queremos resolver as coisas para ontém, mas não é assim que funciona a opinião de Deus, ele tem o tempo dele conforme o nosso grau de adiantamento.
A paciência é um exercício digno de rei e rainha, porque só sendo nobre para atingir tamanha coroa.
Eu confesso que a minha paciência não é das melhores mas tento me exercitar todos os dias porque eu reconheço essa falha e tenho certeza que me sentirei melhor tendo mais paciência, então vou tentando até conseguir.
Podemos conseguir qualquer coisa através da paciência, já imaginaram se todos nós não exercitássemos a paciência? A saúde já é um caos, a justiça no passo da tartaruga, a educação em total descaso... o mundo estaria realmente um verdadeiro inferno... mas também não podemos nos acomodar com essa lerdeza, porque esperar é bom mas agir também é importante senão.... podemos desistir né!!!
É o equilíbrio , o segredo é mantermos o equilíbrio e agirmos no tempo adequado sem fazer alarme...eu não sou contra o escândalo, na verdade ém determinados momentos o escândalo ajuda a resolvermos certas pendências... sem o escândalo, jamais o governo tomaria algumas decisões contra a corrupção... então tomamos aquele fôlego e vamos ter paciência mas não com  a preguiça.... preguiça é uma outra questão.
Às vezes é preciso observarmos o caminho para tomarmos as melhores decisões, a observação é a alma do aprendizado.
Vamos pensar nas pequenas coisas porque quando as coisas grandes chegarem poderemos sentir a alegria de agradecer as pequenas coisas, porque o pequeno se torna grande...

Um comentário:

  1. É minha querida tem vezes que a paciência, por mais virtude que ela seja...cansa, principalmente quando se trata de Brasil...Beijocas

    ResponderExcluir