terça-feira, 14 de outubro de 2025

Estamos fazendo de conta que educamos as crianças para a construção de um mundo melhor?

 




vezes fazemos de conta.
Nem sempre os nossos corações dizem coisas com sentido.
Então, procuramos dentro de nós palavras mágicas que nos fazem retornar à nossa essência.
Quantos de nós percebemos que não somos tão perfeitos assim?
O mundo assisti guerras sem fim, projetos assassinos aos milhares por puro egoísmo, não somos humanos?
A humanidade foi criada para sermos mais amáveis e muitas vezes precisamos olharmos com sinceridade o espelho para vermos quem somos de verdade.
A filosofia nos ajuda a nos conectarmos com a gente mesmo, criamos estratégias para alcançarmos a perfeição, por isso vejo a salvação de nossas crianças na literatura, pois é nela que podemos ajudá-las a se encontrarem antes de se perderem.
Vamos fazer uma simulação de como seria nossa sociedade depois de vinte anos com a educação que estamos dando às nossas crianças.
Será que estamos fazendo bem à elas?
Quantas dessas crianças alcançarão a felicidade?
Será possível isso?
Será que não estamos apenas retomando a mesma trilha? Ensinando-as a serem egoístas, preconceituosas e menos humanas?
Quantos de nós pais realmente brincamos com as nossas crianças? Alguns deixam seus filhos serem educados pelo youtube ou criações de tik tok, como se eles fossem psicólogos, professores e multi  disciplinadores?
O que estamos fazendo com nossas crianças?
Às vezes fazemos de conta que estamos educando crianças, na verdade apenas estamos dando continuidade à uma educação superficial, estamos criando pessoas que não são criadas para amar e ajudar, estamos criando crianças para ganhar dinheiro e atenção e não crianças que possam mudar o mundo, estamos reforçando antigas crenças.
Eu sou escritora , escrevi um livro infantil que fala de amor, de violência doméstica porque eu não quero que as crianças cresçam achando que é ser normal maltratar allguém, quero um mundo melhor para elas.
Vamos repensar em nossas crenças, em nossa educação, não vamos fazer de conta que estamos fazendo o mundo melhor se não estamos fazendo isso, vamos criar crianças pensadoras e amáveis, livres de pensamentos que declinem a sua própria imagem.
As nossas crianças merecem a dignidade de potenciarmos o seu melhor para um mundo melhor, não vamos criar seres incompreensíveis, vamos criar uma sociedade onde cuidamos de fatos uns dos outros e não fazermos de conta que isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário