terça-feira, 24 de dezembro de 2024

O que podemos aprender com Dr.Gabor Maté?

 




 Quando estamos prontos para aprender encontramos ao logo de nossa jornada conhecimento que se completam, eles não apenas se completam como também se acumulam e acabamos compartilhando esse conhecimento, colocamos em prática.

O que lemos, o que assistimos fica no nosso inconsciente, se acumulam , nunca perdemos um instante ou qualquer conhecimento se quer.

Quando adormecemos alcançamos esse inconsciente, que é quem somos, é o que somos, apenas estamos num estado mais límpido.

A consciência é o que podemos ser quando estamos "acordados" então o nosso inconsciente está inacessível a não ser que temos as técnicas que podemos praticar ao longo de nossa vida melhorando a nossa vida,essas técnicas vão desde meditações, mantras e outras técnicas que dispomos e nos fazem estimular o usa da nossa glândula Pineal, enfim, é possível estarmos em conexão com quem realmente somos.

Eu estava assistindo um documentário "Recuperando a autenticidade" de Gabor Maté, é brilhante e genuinamente intenso, um retrato de quem somos e com questões que nos foram ensinadas há milênios mas que a ciência só conseguiu aceitar agora, será possível que a nossa vaidade ocidental e eurocentrismo nos cegaram ao ponto de desacelerar a ciência do autoconhecimento?

Quem nós somos está no que pensamos, no teor de nossos pensamentos, se estamos traumatizados devemos buscar os por quês e as soluções que estão dentro de nós e não nos outros, culpar os outros é fugir das responsabilidades sobre nós mesmos.

Somos nós causadores de nossas doenças, a nossa vibração trás a cura, a doença, somos nós os nossos médicos e gurus, somos nós a parte essencial da vida, quem somos, é o que pensamos.

As nossas esperanças devem ser renovadas a todo instante, somos seres iluminados buscando mais luz, portanto, somos responsáveis pelo nosso crescimento pessoal.

Quando escrevi meu livro infantil " Um dia de fada" foi pensando nesse estudo, nessa possibilidade de auto=crescimento e vontade de ensinar isso às nossas crianças, proporcionar uma saúde mental e a vontade de se tornar um ser mais iluminado.

O que aprendi e o que eu vivi é a expressão de quem eu sou, quando dizemos "EU SOU" estamos intensificando e acionando a nós mesmos quem somos, a nossa essência, logo, dizer eu sou de forma positiva aciona coisas positivas em nós e da mesma forma são pensamentos contrários.

Gabor Maté nos ajuda a nos conhecer, a nos cuidar e nos tratarmos como seres pensantes e seres que podem se amar, esse doutor iluminado trás ao ocidente uma estrutura fiel para que possamos nos cuidar com simplicidade e coerência, somos seres maravilhosos e que somos metralhados por um sistema repressor e que devemos nos ver com sinceridade e respeito, a nossa literatura infantil deve seguir esse exemplo de auto-amor, de auto-cuidado para que no futuro não precisemos nos matar porque desconhecemos o nosso potencial de sermos mais humanos.

As antigas civilizações nos enriqueceram com um conhecimento de poder da mente, do que podemos aprender com as mitologias, Cristo nos ensinou da mesma forma, mas nós buscando enriquecimento material dispensamos o que hoje deve ser indispensável, o nosso conhecimento sobre nós mesmos precisa ser acelerado e cuidado, porque a nossa educação foi focada na repressão e causou um estrago gigantesco em nossas mentes, o egoísmo e o orgulho foram capazes de causar guerras, fome e uma hipnose coletiva que negligencia a nossa paz , o nosso saber espiritual, e estamos agora sentindo os efeitos desse caos.

O que fazer agora senão buscar novamente esses conhecimentos milenares e nos curar.

Não há outra maneira senão nos aprofundarmos em nós mesmos, buscar luz que já possuímos que deixamos apagar pela força da normalidade, e o que podemos definir sobre normal?

Pensemos nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário