Natal pode ser um dia bem comum, como qualquer outro, mas não é bem assim.
O aniversariante não é uma pessoa comum, não é uma pessoa que só faz parte do nosso imaginário, faz parte da nossa fé, não precisa ser um devoto, é só o fato que conhecer sua história para entender que temos bons exemplos para seguirmos.
Natal não é uma data como as outras, o Natal renova as nossas esperanças e nos aproxima de nossa criança interior, e não é somente isso, a data é para festejarmos a vida.
Eu digo para as pessoas que amo que Papai Noel, um mensageiro amoroso e que representa a compaixão e nos lembra de que Jesus apenas nos oferta amor e que retribuir esse amor é sermos bons uns com os outros, enfim, eu sempre digo que meu presente de Natal , Papai Noel me deixou uma caixa vazia, e como professores tem um habito de reciclar tudo, até papel de bala, ou de qualquer coisa, eu simplesmente coloquei nessa caixinha os nomes das pessoas que amo e que já foram amorosas comigo e é uma forma de agradecer por elas terem feito parte de minha vida, bem... são 48 anos, é uma lista extensa, mas existem aqueles que não me lembro dos rostos, mas sei que foram importantes para mim, então eu agradeço...
TODAS as pessoas que nos nutre de amor, em algum momento merecem nossos agradecimentos, seja um morador de rua que nos chamou, um gari que recolhe nosso lixo, seja uma criança que sorri, seja um professor que ajudou com nossas crianças, seja quem for, fizeram parte de nossas vidas, fazem parte de nossas memórias e compartilharam alguns momentos conosco, nos ensinaram a sermos perceptíveis com a vida social.
Por maiores que sejam os nossos conflitos diários, neste dia agradecemos por estarmos vivos, alguns choram, outros gritam e reclamam, cada um com suas histórias pessoais, mas a vida é mais do que isso, é o amor em ação, não fomos criados para sermos enfeites no Universo, temos uma razão de existir e essa razão é simplesmente amar, nada além disso.
As dores se intensificam quando nos lembramos dela, assim como a alegria, portanto, escolher o que pensar, é de nossa responsabilidade, é uma vírgula que colocamos em nossa história.
Não importa como estamos nesse momento, o importante é estarmos prontos para mudar o que desejamos mudar, arriscar , persistir e nunca desistir de quem somos, dos nossos sonhos, apenas adiamos alguns momentos que desejamos viver, quem sabe a história seria diferente se a gente pensasse diferente, não sabemos, apenas imaginamos, temos fé em tempos melhores, e isso é um combustível para todos nós que queremos fazer o bem a nós mesmos e aos outros.
Natal pode ser uma data comum, sem grandes significados para algumas pessoas, mas e para você? O que diria a si mesmo neste dia, como seria co ano seguinte, que sonhos quer realizar, é tempo de refletir para que a nossa fé se renove e que nós possamos vivermos com mais esperança e boas expectativas, essa é a filosofia que nos mantém firmes e isso é que conta nesse dia.
Vamos pensar que apenas estamos caminhando para sermos felizes, essa a intenção de todos, e estarmos vivos para amar, é uma missão grandiosa, sejamos firmes nessa missão e tudo ficará bem.
Qual foi o nosso melhor Natal, ou o pior Natal? é tempo de rememorar o real sentido dessa data, pensar nas energias que circundam essa data, é preciso olhar para o horizonte e perceber que há um dia além desse, que a vida material, é só material, que somos além disso, e que não importa quanto tempo tenhamos vivido, é a maneira que vivemos é que realmente tem significado.
Passo todos os dias pelas ruas centrais de Belo Horizonte e vejo milhares de pessoas agitadas, outros moradores de ruas, comerciários, muitas pessoas vivem sob o mesmo céu, com pensamentos diversos, em algum lugar existem pessoas com nós, perseverantes no acolhimento, no amor e na gratidão, não podemos nos esquecermos disso,
Nenhum comentário:
Postar um comentário